"...TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS ME CONVÉM.
TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NÃO ME DEIXAREI GOVERNAR POR NENHUMA DELAS..." (Corintios 6:12)
Ahhh como é bom quando aprendemos o verdadeiro sentido desta máxima...
Muitos de nós ainda crê, equivocadamente, que ser livre é desembestar-se em tudo, o tempo todo, sem limite, sem direção, sem discernimento... É só observar quantos ainda bebem até cair, perdem a noção de si mesmo, anestesiando-se com drogas lícitas e ilícitas, entopem-se de comida, roupas, jóias, plásticas, carros, de exercícios, viagens, futebol, vitaminas, calmantes, sexo, religião, de dependências de todos os gêneros, de extremismos, preconceitos, causas perdidas, de ideais... etecéteras... Tudo, tudo pra fugir de si mesmo, da convivência com a própria natureza.
E o que ainda não percebemos é que liberdade verdadeira não precisa de extremismos, liberdade verdadeira é nutrida pela coragem de escolher com clareza o que faz nossa alma acalmar e o que nos torna cada vez melhores. Liberdade de verdade é ter coragem de dizer NÃO para tudo o que realmente não faz sentido, quando nos olhamos no espelho da vida. Liberdade é escolher a si mesmo, dizendo NÃO para qualquer tipo de ilusão.
Ilusão é tudo que diz pra gente que não somos, que não podemos, que não conseguimos, que não temos direito. Ilusão é tudo aquilo que te faz sofrer no ato e principalmente nas consequências.
Liberdade é uma condição interior. Não há grilhões capazes de aprisionarem uma alma consciente..... Conscientemente livre.....
Liberdade é escolher-se!
Bjoksss iluminadamente...... livres....
McSàlomão