terça-feira, 20 de agosto de 2013

Humildade....





“Humildade não descarta nada, leva a sério mesmo pequenas coisas. Ela é o reconhecimento de que tudo o que existe na vida e que esteja diante de você é para ser respeitado como algo que o levará para frente. Dentro de grandes coisas, muitas vezes, há pouco, mas, dentro de pequenas, há geralmente uma enormidade”. 

(Brahma Kumaris) 



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Livres... Somos?



"...TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS ME CONVÉM.

TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NÃO ME DEIXAREI GOVERNAR POR NENHUMA DELAS..." (Corintios 6:12)


Ahhh como é bom quando aprendemos o verdadeiro sentido desta máxima...
Muitos de nós ainda crê, equivocadamente, que ser livre é desembestar-se em tudo, o tempo todo, sem limite, sem direção, sem discernimento... É só observar quantos ainda bebem até cair, perdem a noção de si mesmo, anestesiando-se com drogas lícitas e ilícitas, entopem-se de comida, roupas, jóias, plásticas, carros, de exercícios, viagens, futebol, vitaminas, calmantes, sexo, religião, de dependências de todos os gêneros, de extremismos, preconceitos, causas perdidas, de ideais... etecéteras... Tudo, tudo pra fugir de si mesmo, da convivência com a própria natureza.
E o que ainda não percebemos é que liberdade verdadeira não precisa de extremismos, liberdade verdadeira é nutrida pela coragem de escolher com clareza o que faz nossa alma acalmar e o que nos torna cada vez melhores. Liberdade de verdade é ter coragem de dizer NÃO para tudo o que realmente não faz sentido, quando nos olhamos no espelho da vida. Liberdade é escolher a si mesmo, dizendo NÃO para qualquer tipo de ilusão.
Ilusão é tudo que diz pra gente que não somos, que não podemos, que não conseguimos, que não temos direito. Ilusão é tudo aquilo que te faz sofrer no ato e principalmente nas consequências.
Liberdade é uma condição interior. Não há grilhões capazes de aprisionarem uma alma consciente.....  Conscientemente livre.....

Liberdade é escolher-se!

Bjoksss iluminadamente...... livres....

McSàlomão