Sinto-me feliz toda vez que percebo a vida me surpreendendo. Tranquiliza-me saber que não perdi a capacidade natural de surpreender-me com o rumo das coisas, os sentimentos e emoções que surgem de dentro de mim, os desafios encorajadores, as aparições e os sumiços das pessoas em meu enredo de vida.
A capacidade de surpreender-me é a capacidade de olhar tudo como novidade, inesperado, como presente, oportunidade de enriquecimento intelectual, físico, espiritual, mental e emocional, como bênção e uma maneira doce de estar disponível para os novos ares que toda surpresa promove. O que sempre me incomoda é a tendência que todos temos a promover ímpetos reativos como medo, pavor, paralização, insegurança, preocupação e preguiça, em relação as mudanças, surpresas e variáveis que a sabedoria do universo nos presenteia diariamente.
Quando paro, fecho os meus olhos, respiro fundo e busco as memórias da minha infância... saboreio o melhor dos sabores... Em cada memória há o frescor da curiosidade, da vontade de vida pulsando em mim, da crença que o mundo me pertence e está pronto para ser desbravado por meus sentidos.
Quanta conquista interna, entusiasmo pela vida, criatividade e energia construtiva!
Então, abro meus olhos, respiro fundo e vejo, sinto tudo isso novamente desperto, disponível, pronto para ser usado de muitas outras formas abençoadas nesta minha caminhada belíssima e oportuna...
O estado de serenidade, calma, felicidade, prazer e realização depende exclusivamente do exercício de nossa capacidade de continuarmos nos surpreendendo com a vida!
E VIVA A VONTADE DE EXISTIR!
Surpreenda-se com sua capacidade criativa de transformar-se na sua melhor forma de SER você!
Bjoks bigultramegamasterultrablastergiga iluminadéééérrimassss...
Isso que chamo de vibração positiva...
ResponderExcluirMuito obrigado por compartilhar essa energia gostosa .... beijos com amor Ale
Amei, Mônica! Lindo, verdadeiro... E VIVA a vontade de existir, se surpreender com a vida!!!!! Bjks hdjhehfgfgvduqeg pra ti tb!! Sandra
ResponderExcluir