É o meu lugar pra dividir pensamentos, falações, sentimentos, reflexões, desejos, registros, inquietações, memórias, sensações...Tudo junto e bem misturado! E vambora ver no que dá!
Sejam bem vindos ao meu universo!
O mais interessante em nossa existência é quando paramos e nos perguntamos assim:
"OncotÔ?
DondoviM?
ProncovÔ?
ConcosÔ?
Daí vem aquela idéia dramática que :
"TÔ RUIM...
TÔ COM PROBLEMA...
TEM ALGUMA COISA ERRADA AQUI EM MIM...
ME DÁ UM REMÉÉÉÉDIOOOOO PRA PASSAR ISSO...."
OMOPAIDUCÉU CHEIDI ESTRELAS BRILHANNNNNNNNNNNTES!!! É exatamente neste momento que temos a oportunidade preciosa de reconstruírmos a teia que nos compunha, refazermos os acordos incosncientes e redesenharmos nosso "layout" emocional.
A sabedoria da vida nos mostra, cotidianamente, que a surpresa diária, o desconhecido, as variáveis imprevisíveis são seguras, belas, abundantes, símbolo e significado de prosperidade e a única maneira de crescimento saudável para todo e qualquer ser vivo aqui em nosso planeta escola abençoado. Mas, nós ainda insistimos em represar, modular, aprisionar e deformar a essência para encaixar nos paradigmas que aceitamos sem nem percebermos. A melhor resposta para aquelas dúvidas "terríveis" que citei acima é:
"NÃO SEI...
A CADA NOVO AMANHECER, ME DESCUBRO EM UMA NUANCE SABOROSA
DE MIM MESMO...
A CADA ENCONTRO, EU DESABROCHO EM UMA CARACTERÍSTICA BELÍSSIMA
QUE ME FAZ CRESCER...
EM CADA NOVA JORNADA, EU DESPERTO E TOMO POSSE
DE CAPACIDADES ADORMECIDAS INIMAGINÁVEIS...
EU SOU O TUDO...
EU SOU A PERFEIÇÃO...
EU SOU A SOLUÇÃO...
EU SOU SEMPRE A MELHOR OPÇÃO EM MINHA EXISTÊNCIA...
EU SOU!"
(McSàlomão)
Pois Seja!
Não desperdice sua "viajem" abençoada, denominada VIDA!
Oração da minha Avó Biló kirida: "São Miguel Arcanjo acima, abaixo, a frente e atrás, do lado direito e esquerdo, protejei-nos, defendei-nos e selai-nos contra todo e qualquer mal E assim é!"
Oração tradicional à São Miguel Arcanjo:
São Miguel Arcanjo,
defendei-nos neste combate;
sede nosso auxílio contra as maldades
e ciladas do demônio,
instante e humildemente vos pedimos
que Deus sobre ele impere e vós,
Príncipe da milícia celeste,
com esse poder divino
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.
Amém.
*** São Miguel Arcanjo = Príncipe da Milícia Celeste = Dia 29 de setembro “Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu."
As Sagradas Escrituras falam-nos de anjos agrupados em 9 coros, a saber: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e os Anjos, que por sua vez, constituem três hierarquias. A primeira hierarquia, os Serafins, Querubins e Tronos, têm por missão o serviço principal perante o Trono de Deus; a segunda hierarquia: Dominações, Potestades e Virtudes que têm por missão o serviço no espaço da Criação; e a terceira hierarquia: Principados, Arcanjos e Anjos, que têm por missão o serviço junto à humanidade na terra.
"Quando Lúcifer, arrogante e presunçoso se levanta contra Deus, Deus cria o inferno e nele são precipitados por Miguel, Lúcifer e todos os Anjos rebeldes.
Dizem as Santas Escrituras, quer no Antigo Testamento, quer no Novo Testamento, que o Arcanjo São Miguel foi sempre muito amado e venerado pelo povo de Deus. O Senhor o constituiu guarda e protetor da nação israelita, como se lê no Profeta Daniel:“Surgirá Miguel, o Grande Príncipe, que guardará o teu povo (Daniel 12, 1)”.
São Miguel Arcanjo é honrado e invocado como guarda e protetor da humanidade e como guardião dos agonizantes pois é ele quem leva as almas dos que deixam este mundo, junto do Trono de Deus para o julgamento. A humanidade invoca-o como advogado de defesa na vida e na hora da morte."
Todo ser humano tem capacidades, potenciais, dons abençoados que não utiliza porque fica "parado" na fila da lotérica, esperando sua vez pra fazer uma "fézinha"; ou sentado na mesa do bar, lanchonete, padaria, boteco tomando umas "breja" se anestesiando. Outras tannnnnnnnnntas vezes enfia a cara no culto, na gira, na missa, no ritual, nas celebrações de alguma filosofia religiosa acreditando no escambo com os santos, as entidades, os seres de luz para que seu desejo seja atendido... Takeuspariussss..... Quando será que a "rapêize" vai cair na real e assumir a autoria da própria jornada? Não sou contra o momento de lazer, a diversão, a descontração, o descanso, mas quando tudo isso torna-se o objetivo de vida de tantos (como vejo crescer a cada dia) acredito que, no mínimo, o desperdício de vitalidade, força, criatividade, energia concretizadora é imenso, contínuo, desenfreado e o grande vilão na vida de cada ser humano que escolhe trilhar esta estrada. Sempre penso: "Caraca! A ousadia e a coragem dos "brows" em subir no telhado pra expressar sua vibe, suas idéias, sua filosofia através da "pixação", podia ser aproveitada em tantas atividades construtivas e enriquecedoras pra eles mesmos." Existe uma infinidade de situações, onde as habilidades aparecem e "mostram" as alternativas de possíveis caminhos para o nosso desenvolvimento, nosso desabrochar e nossa guinada de 180º na vida. Tudo isso acontece cotidianamente na vida de TODOS NÓS. O que faz com que esta realidade se concretize na vida da gente é a escolha que uns fazem em sair do caminho viciado do vitimismo, reclamismo, criticismo e embarcam na jornada de conscientização do próprio poder, autonomia, autoria da própria história e os outros permanecem na "preguiça emoicional" que continua indicando o caminho do enclausuramento cerebral, anulação e anestesiamento da massa encefálica em favor da ilusão da crença no protecionismo paternalista e manipulador dos padrões limitadores de certo e errado, bom e ruim, beleza e feiura, bem e mal, politicamente correto e incorreto. Essa dualidade que só serve ao poder manipulador de quem sabe que livre pensadores, mentes ampliadas, questionadores e não guerrilheiros, seres humanos pensantes e não apenas críticos(pq estes falam, falam, falam, mas continuam comprando seus óculos de griffe, e ganhando IPADs, TABLETs do papai, da vovó, do namoradinho, etecétera e tals), NÃO se submetem aos conceitos preconceituosos porque assumem a própria força, ética e responsabilidade pelo caminho que trilham e não culpam ninguém por isso e nem exigem nada de quem quer que seja, porque EXECUTAM este poder diariamente na própria vida.
Quem EXERCITA a compreensão de sua vida, não tem tempo para tentar entender nada além de si mesmo.
Quem PRATICA a ética em sua vida, sabe que os próprios princípios e ações são o ímã de TUDO e TODOS pra sua realidade.
Quem FAZ a diferença em sua realidade, não tem tempo de cuidar da realidade do outro.
Padroeiros dos farmacêuticos e dos médicos, eram irmãos gêmeos, últimos de um grupo de cinco irmãos. Como acontece com vários santos, a vida de Cosme e Damião também é cercada de lendas. Dizem que eram árabes e viveram na Sicília, às margens do Mediterrâneo, por volta do ano 283. Praticavam a medicina e curavam pessoas e animais sem cobrar nada. É dito que Cosme, Damião e Doum eram trigêmeos e que com a morte de Doum os outros dois irmãos se tornaram determinados em aprender e praticar a medicina para curar a todas as crianças, sempre de forma gratuita.
Por terem se convertido ao cristianismo e vivido na época de maior perseguição aos cristãos, foram torturados e degolados por ordem do imperador Deocleciano.
Antes disso, por não abrirem mão de sua fé em Cristo, foram acorrentados e atirados do alto de rochedos sobre as ondas, quando anjos os salvaram. Depois, arremessados em chamas de uma fogueira, saíram ilesos. Amparados e protegidos por Deus, foram crucificados e flechados, mas nada a eles aconteceu. Não abdicando da fé, suportaram resignados até a última prova e foram decapitados.
O culto aos dois irmãos é bastante antigo, existem escritos sobre eles desde o século V. Conta-se que em certas igrejas fazia-se uso de um óleo santo de Cosme e Damião que tinha o poder de curar doenças e dar filhos às mulheres consideradas estéreis. Cosme e Damião e Doum, sincretizam com o Orixá Ibeji e representam as crianças na Umbanda, uma linha de trabalhos muito ligada ao Orixá Oxumaré, que traz em si o arco-íris, as cores, a alegria e a renovação da vida presente em cada criança. Dia 27 de setembro, oferenda, velas azul claro e cor-de-rosa, doces, balas e guaraná ou um bom prato de caruru.
***Texto do Programa PAPOS E REFLEXÕES com Mônica Salomão, na Rádio Mundial no dia 26/09/2011
Quebra-Cabeça (Amy Toohill)
Ganhei de um amigo, há dois meses, um quebra-cabeça de 1.500 peças. Eu não montava um quebra-cabeça desde que era criança. É engraçado como nós deixamos de fazer certas coisas quando crescemos: quebra-cabeças, colorir, brincar com bonecas, pular corda, pique - esconde... Coisas que nos trouxeram tanta alegria quando criança, nós paramos de fazer quando alcançamos certa idade - é uma vergonha, não é? Devo admitir, eu realmente aproveitei o quebra-cabeça. Embora muito frustrante às vezes, era um bom desafio. Cada vez que eu achava uma peça que se encaixava, era extremamente recompensador. Bom, e daí? Você já percebeu quantas semelhanças existem entre um quebra-cabeça e a vida? Num quebra-cabeça, cada peça é parte muito importante no grande quadro. Na vida, são as pessoas e os acontecimentos as partes importantes. Como peças de um quebra-cabeça, cada um de nós é único, especial em seu próprio jeito. Embora semelhantes, não há dois iguais. Ironicamente, são nossas diferenças que nos fazem "encaixar". Enquanto eu trabalhava no quebra-cabeça, havia uma peça que eu estava certa de pertencer a um ponto em particular. Mas não encaixava. Acabava voltando a ela tentando encaixá-la, me esquecendo que já havia tentado. Eu tinha meu pensamento focado no fato de que eu sentia que a peça era daquele espaço. Penso em quantas vezes eu fiz a mesma coisa em minha vida. Tentando fazer acontecer coisas que simplesmente não era pra ser. Tentava várias vezes, chegava ao ponto de forçar, mas não era pra ser... E nada do que eu fiz mudou isso. Se você já montou quebra-cabeça, sabe como é perder tempo procurando um pedaço específico. De repente parece tão obvio... mas eu não conseguia achar. Consegui foi embaralhar ainda mais as peças. Fiquei frustrada e decidi deixar pra lá e ficar longe dele. Quando voltei mais tarde, eu achei a peça imediatamente. Estava bem na minha frente desde o começo. Minha vida foi assim muitas vezes. Tentava entender por que certas coisas aconteciam e do jeito que aconteciam. Procurava as respostas por todos os lados e às vezes as respostas estavam bem na minha frente. Era só dar uma paradinha, um pequeno passo atrás, respirar e acalmar que as respostas me encontravam. Olhando as peças deste quebra-cabeça, eu penso nas "peças" de minha vida: minha família, meus amigos, acontecimentos, marcos e celebrações. Uma mistura de bom e ruim, alegria e lágrima, felicidade e tristeza. Penso em todas as peças que imaginei sem importância e sem propósito. Reflito em todas as peças que em minha vida me fizeram perguntar... "Por que, meu Deus?"... "Por que isto?” E repentinamente percebi que por causa dessas peças, outras peças se encaixaram tão bem. Tudo em nossa vida acontece por uma razão. Cada acontecimento, bom ou mau, como uma peça do quebra-cabeça. Deixe uma peça de fora e se quebra a harmonia inteira do produto final. Talvez ainda não possamos entender o papel importante de cada peça em nossa vida, ainda existem muitos buracos e o quadro ainda não está claro. Mas sei que quando minha viagem nesta vida estiver concluída, e a peça final estiver em seu lugar, eu entenderei. E serei capaz de ver o quadro completo e a beleza de cada peça. Até lá, eu continuarei a viver com fé. Sabendo e confiando que todas as peças que eu precise estão aí e que é só uma questão de tempo até que se encaixem bem. Lembrarei de que há um grande quadro, um plano para mim, e que sou incapaz de ver agora. Acreditarei que cada peça em minha vida, mesmo as dolorosas, tem propósito e cumprem papel importante. E quando estiver fraca, procurarei força pela oração. Farei isto até que a obra-prima de Deus em mim estiver finalmente completa, e Ele então cochichará... "Muito bom! Está feito!".
O medo começa na ilusão de que todos devemos alcançar o tal padrão de beleza infernal, negando com veemencia a pluralidade, a unicidade, a individualidade. A contenção de nossas nuances adoece a alma, que adoece a mente, que adoece a psiquê, que adoece o corpo e causa toda a dor por não se encaixar no tal padrão. Viver uma vida se olhando com terror, sentindo o vazio crescendo e não conseguindo saborear quem realmente é... deforma a essência e judia da sua natureza Luz Perfeita. Quanto vale ser parecido com o fulano de tal e não poder relaxar do "papel" assumido? Não poder ser natural? Não conseguir ser responsável por quem existe dentro de você mesmo? Buscar freneticamente esse preenchimento com outras tantas ilusões e nunca achar o bem querer da vida em ação na sua existência porque você decidiu se enquadrar? Daí você vive disfarces cabeludos para tentar manter uma aparência de bem resolvido, feliz e preenchido mas, MENTE descaradamente pra si o tempo todo. Forja felicidade, prazer e satisfação sem nem passar longe verdadeiramente de qualquer destas características em seu universo interno. E então quando vê aquele ser humano, que mesmo com medo, com desconforto se arrisca a dizer não às amarras emocionais, imposições culturais, dogmas bestiais, paradigmas jurássicos e deformadores, com sua covardia interior, você aponta, critica, julga, avalia, classifica, rotula. LARGA MÃO dessa chatice de ser politicamente correto com os entraves. Você não foi feito para ser nada além que você mesmo. O seu jeito é ÚNICO! A sua maneira de ser humano faz parte das especiarias raras do Universo. Independente do que você acreditou, aprendeu sobre o perigo de ser natural é esta a chave para o seu bem estar, saúde garantida e realização verdadeiras. VoCê tem o poder concretizador... Arrisque... Escolha VoCê... Com coragem e apoio.... ARRISQUE SER VOCÊ! O máximo que pode acontecer é você ser feliz e aprender a se amar...
*** Este texto escrevi em 2007 para um evento, entre tantos que já ministrei. E a mente se alarga cada vez mais...
CELEBRANDO A VIDA
Celebrar significa aceitar, compreender e usufruir de todos os movimentos que a vida nos apresenta e presenteia. É reconhecer e aproveitar as coisas que se tem. E o que ainda não tem, aprender a criar oportunidades produtivas para obtê-las. Mas, se mesmo assim, estas coisas não chegarem, você não conseguí-las... Ahhhhh...RELAXE... É porque não era bom para você... Não era para ser!!!
Celebrar é perceber a magnitude e sabedoria do Bem Maior, do Bem da Vida, da mãe Natureza, do Universo, do seu Deus de devoção no mapeamento e execução dos acontecimentos em seu cotidiano.
E caso você não consiga perceber o benefício em tais acontecimentos...RELAXE outra vez... Talvez a situação não esteja aí para o seu entendimento, mas para que você comece a exercitar primeiro a sua Fé verdadeira no seu melhor, no melhor da Vida e na sapiência do poder criativo do Universo que rege tudo e todos. Mesmo que você com sua prepotência (característica comum em nossa raça de aprendizes de viver = orgulhosos e vaidosos com o famoso "achismo", que nos é muito pertinente) não acredite em absolutamente uma palavra que estou dizendo, na verdade, não tem a menor importância para a força da Natureza, do Universo. Esta força, independente da sua crença está sempre no leme dos acontecimentos, quer você creia ou não. E por mais que tente controlar algo ou alguém, somente o que é para ser o melhor para você, vai acontecer!!!
Simplesmente olhe para a existência e sua abundância... Qual a necessidade de tantas flores no mundo? Apenas rosas bastariam... Mas a existência é farta - milhões e milhões de flores, milhões e milhões de pássaros, milhões e milhões de animais - tudo em abundância... A natureza não é ascética, ela está dançando em toda a parte - no oceano, nas árvores. Está cantando em toda parte - no vento passando através dos pinheiros, nos pássaros... Qual a necesidade de milhões e milhões de sistemas solares? Qual a necessidade de cada sistema solar ter milhões de estrelas? Parece que não há necessidade, exceto que a abundância é a própria natureza da existência. Que a riqueza é a sua própria essência... Que a existência não acredita em pobreza. Só o ser humano acredita em pobreza e por isso sofre... Vive na inconsciência, completamente ignorante a respeito de sua origem divina... Nasceu para viver na mesma abundância das flores, plantas e pássaros... É filho do infinitoi, mas se comporta como mendigo, encoberto pela própria escuridão... Você não existe separado da natureza, SOMOS UM SÓ... Uma ÚNICA ENERGIA! Você é aceito por TUDO nesse universo... DELEITE-SE NELE! Você é aceito pelo Sol, pela Lua, pelas árvores, pelo oceano e pela terra. O que mais você quer??? Assim como TUDO na natureza, você é um ser ABSOLUTAMENTE SAGRADO! Você nasceu para as grandes alturas. Voe sem medo, porque você é o INFINITO!
(Texto de OSHO, um ser indiano que nunca nasceu e nunca morreu. Apenas passou pela Terra... Como um perfume...para ensinar o amor)
O sabor do beijo perambula pela estrada do silêncio de cada momento, nos delírios dos cenários ocultos de todo horizonte perdido e na entrega dos autores ao sabor dos próprios sentimentos
(McSàlomão)
Mônica e Cebolinha adolescentes
Todo beijo revela a afinidade das almas, que se reconhecem mesmo antes do encontro
(McSàlomão)
O BEIJO (Gustav Klimt)
O beijo é o ato de maior intimidade entre dois universos particulares. Através dos lábios, as almas se tocam e bailam na Luz do Cosmos.
(McSàlomão)
O BEIJO (Romero Britto)
Os beijos começam no toque de um outro olhar, no aroma dos sons, na transluscência dos sabores, na escuta dos humores, na indescência dos rumores imaginários... E assim se faz a rendição das bocas, tomadas pelas necessidades do desbravamento entre si
É interessante como vivemos atados aos "nós" que criamos em nossa trajetória, sem nem mesmo sabermos que os confeccionamos. São padrões, crenças, hábitos, paradigmas e dogmas que cremos que norteiam nossas condutas. Mas, são estes mesmos, que nos aprisionam e impedem que entremos em contato com nossa natureza Luz perfeita, com serenidade, consciência, amor e harmonia. E são estes mesmos nós, que impedem que todos evoluam, desenv...olvam as próprias capacidades e assumam a abundância que tem direito por nascimento. Que tal aprendermos a tomar coragem para desatar estes nós, que impedem nosso processo de autoconhecimento, evolução e o bem estar geral? Pois bem, a melhor maneira é mergulhar dentro de si mesmo, buscar as pontas desses nós e das amarras e começar a soltá-los para libertarmos a nossa essência pura e cristalina.
Neste workshop trabalharemos nossos afetos. O trabalho consiste em exercitar a nossa afetividade, que é o instrumento mais poderoso e capaz para liberarmos todos os nós e as amarras que nos impedem de assumirmos com coragem quem realmente somos. Trabalhar a afetividade significa libertar as nossas dores, trazer os sentimentos e as emoções para o nível de maior consciência e acolhê-los com a compreensão e o respeito necessários para resolvê-los ou até mesmo dissolvê-los com maestria e amor.
O amor cura os males da alma. Convido você a participar deste trabalho que tem o objetivo de facilitar este momento de transformação através da cura interior.
***Posso contar esta particularidade porque já faz muito tempo e não revelo a fonte, nem origem de tal acontecimento.
A vida de um psicoterapeuta dentro do seu consultório expoe esta pessoa a todo e qualquer tipo de situação, que grande parte de vocês, nem imagina que possa acontecer. Pois bem, eu já atendi uma infinidade de barbaridade, com nome de preocupação. Uma destas foi o dia em que recebi um casal dizendo que precisava que eu curasse o filhote deles, pq o mesmo tinha "encasquetado" que gostava de meninos e isso era uma doença, portanto precisava de cura. Por mais que eu tentasse convencê-los que o problema não era a orientação sexual do filhote deles, mas a necessidade de resolver as dificuldades que eles estavam em aceitar esta possibilidade, para poderem ajudar o filhote a se encontrar de verdade, sem grandes sofrimentos ou traumas. Mas todas as tentativas foram em vão. E eles trouxeram o garoto saudável, inteligente, mas muito agressivo (tentando esconder de si mesmo a tristeza que habitava seu coração por sentir-se acusado de deformação). Ele decidiu que aceitava fazer a terapia comigo e começamos. No mais... Posso dizer que as dores daquele coraçãozinho apertado amenizaram, as garras foram recolhidas e guardadas e a alegria surgiu naquele rosto belo e cheio de vida pronta para acontecer. Os pais??? Perderam-se na própria vaidade, indignação, ignorância, medo e covardia ao invés de crescerem juntos.
É muito interessante, como TODOS nós batemos no peito dizendo que não fazemos diferença com aspecto algum da vida, das características que nos compoem, que compoem a individualidade do outro. Que não temos preconceitos sobre coisa alguma...
MENTIRA CABELUDA!!!
Somos sempre os primeiros a torcer a boca, franzir a testa, arregalar os olhos, desviar o corpo quando há a possibilidade de interagir com alguém que não tenha o perfil físico, psíquico, moral, sexual, financeiro, religioso próximo daquilo que elegemos como normal.
Se a garota tem grana é "Paty". Se o camarada não tem carro é "pelêgo". Falta uma perna? Olhamos com pena. Falta a visão? O cidadão não fala? A pessoa é surda? Nos condoemos pelo infortúnio daquela pessoa (pq somos bons cristãos), como se nós mesmos não tivéssemos nossos aleijamentos emocionais, falhas de ética e caráter diariamente. E como se isso fosse garantir salvo conduto de nossas "canalhices" e malediscencias diárias.
Falsa moral, calúnia, mentira, maracutaia, engodo e tudo mais quanto é nome que codifique a covardia em assumirmos de frente quem somos.
O cidadão é homosexual? PelamordeDEUS!!! Isso é o "armagedom"!!!
A sujeita é do candomblé? É feiticeira, macumbeira, vuduzenta... Isso é pacto com o "coisa ruim". Mas se o babado ficar forte na minha vida, lá vou eu fazer um trabalhinho no terreiro do outro lado da cidade pra ninguém ficar sabendo.
TANTA HIPOCRISIA FEDIDA!!!
É só olhar para você mesmo no espelho... Quanto você aceita do seu físico? Seu cabelo é original? Seus peitos são originais? Você fica sem comer para alcançar o corpo magro, malhado, delineado como a galera das capas de revistas(delineados no photoshop)? Você enxerga seu corpo perfeito como é?
E sua limitações, dificuldades? Seus medos? Inseguranças? Invejas e fofocas que faz diariamente? Você é daqueles que afoga a sua "dor" e dissabores nos drinks do happy hour com a "rapêizi" do trabalho, só pra relaxar? Ou é da galerinha que só dorme com os remédinhos "relaxantes musculares" de tarja PRETA?
Você consegue entender que são exatamente as nossas "características deformadas" que nos definem como indivíduo = único = especial = PERFEITO? Ou continua acreditando que entrar em contato com suas nuances te enfraquecem e te aterrorizam com a possibilidade de mostrarem a sua humanidade, maculando sua POSE de politicamente, socialmente, moralmente correto?
Pois é, toda esta dificuldade em aceitar o que somos é "PINICU" perto da rejeição, do preconceito que demonstramos, que temos em relação a unicidade dos outros. Que dirá quem tem uma "realidade" totalmente fora do que determinamos como NORMAL - NORMALIDADE - PERFEIÇÃO.
"A DISTÂNCIA ENTRE O QUE É NORMAL E ANORMAL É
A ESPESSURA DE UM FIO DE CABELO"
A perfeição reside na utilização de todas as nossas capacidades, potencialidades para a nossa evolução, crescimento e desenvolvimento (McSàlomão)
Assistiu os vídeos? Será que é a Paula Werneck, ou a Fernanda Honorato, ou VOCÊ que atualmente é DEFICIENTE??? Quanta preguiça você alimenta reclamando da vida?
Quanto medo você acrescenta em sua realidade quando critica quem tem coragem de romper com os modelos deformadores de alma?
Quanta IGNORÂNCIA você ainda insiste em ter quando acredita em verdades absolutas e unanimidade como modelo de perfeição, certo, adequado e todas estas babaquices infernais???
Alá a ruga na testa! Balançou a cabeça, pensou: "Queria ver se fosse com ela". "Ela não sabe o que é viver fora dos padrões de normalidade". Etecéterassss...
Ok! Vamos falar de mim, então! kkkkkkkkkkkkkk... Eu sou um dos tantos exemplos por aí afora de como é péssimo ser catalogado, rotulado, estigmatizado, classificado... E desde que me conheço por gente, ouço "barbaries" sobre meu jeitim de ser. Alguns pouquíssimos exemplos:
"Você é meio maluquinha, né?" TRADUÇÃO: Você teve coragem de dizer não ao enclausuramento.
"Você é teimosa"TRADUÇÃO: Você não se rende a chantagem barata.
"Você se acha, né?"TRADUÇÃO: Você corre risco de ser diferente e não tem medo de assumir as consequencias da sua humanidade.
"Você é escadalosa e fala demais" TRADUÇÃO: Você não tem vergonha de se expressar.
E por aí vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.......................................
E você??? Aceita suas diferenças e particularidades ou se rende ao enquadramento e aprisionamento da alma em nome do medo de não pertencer e não parecer anormal?