terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Parceria...



Somos reféns de nosso achismo, de nossa covardia, nossas fugas não assumidas, nosso orgulho, medos, insatisfações e deformação de nossa auto imagem.
Somos reféns de nossas inconsciências, cultura familiar e herança emocional sem nem ao menos percebermos.
Como diz C.G.Jung: "O que não enfrentamos em nós mesmos, encontramos como destino."
Somos reféns das consequências de nossos não saberes.
Mas.... Quando descobrimos tudo isso.... Quando nos damos conta deste movimento... Quando percebemos que todo e qualquer desafio, circunstância, obstáculo e/ou condição são instrumentos facilitadores de nosso desenvolvimento.... Ahhhhhh..... Aí é que o babado fica forte!!! rssss...
É sim! Fica forte esse babado porque daí em diante você para de responsabilizar quem quer que seja ou o que quer que seja, fora de você, pela sua realidade, e ASSUME a autoria integral.
E neste momento precioso, reconhecemos que não somos reféns de nada e de ninguém... Somos os autores, produtores e artistas principais desta obra = VOCÊ mesmo!!!
Portanto, decida olhar pra sua obra de maneira mais afetiva. Assuma essa autoria com amorosidade e perceba que temer as descobertas é natural. Você estará rompendo padrões de auto percepção muito, muito antigos... Milenares... Mas, se você quiser, esse temor poderá ser seu aliado, preservando você de uma autocrítica exagerada e até mesmo de uma auto exigência exacerbada.
Um dos maiores medos paralizadores da vida é o medo de mudança, de renovação, da iluminação, de dar certo.
Já dizia Platão:
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo de escuro;
A real tragédia da vida é quando os homens têm medo da Luz."
 Há inúmeras maneiras de praticar essa parceria tão importante e tão necessária em sua caminhada... E para cada um de nós, será diferente a busca... Única, particular, individual... Basta você decidir por você!
Acenda sua Luz interna, mesmo que no início ela se pareça com uma lanterninha do "ching ling"... rs

Namastê _/\_

McSàlomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário