quarta-feira, 27 de junho de 2012

Se...




Lembrei do filme 'EFEITO BORBOLETA' que fala exatamente dos "ses" 

    E se eu tivesse o poder de mudar o rumo das coisas?
   E se eu fosse mais baixo, alto, magro, gordo, velho, loiro, novo, pobre, rico, inteligente, exigente, negro, sortudo, bonito, branco???
   E se eu tivesse mais amigos, um emprego melhor, uma casa na praia, dinheiro, um pai mais presente, uma mãe mais afetiva, irmãos, uma família grande de comercial Doriana???
   E se eu soubesse quando devo falar, o que falar, como falar para garantir o sucesso???
   E se eu pudesse passear pelo tempo e ver antes o resultado das coisas???
   E se eu pudesse drilblar a morte desta vida???
   E se eu pudesse mudar as pessoas?
   E se eu tivesse uma segunda chance?
  
   E se eu pudesse clicar as emoções, os sentimentos, as verdades mais profundas pelas lentes de uma máquina fotográfica?

   Isso me fez lembrar da minha amiga Helô que toca minha alma com seu jeito de clicar as coisas por aí...
  


   Quando é que o ser humano vai entender a verdade sobre os tais "Ses"???
  
   Eita pôvos e póvas teimosos e masoquistas...
   
   O "SE" não é possível, não existe no mundo real, apenas atravanca a realização das possibilidades através do exercício das escolhas e da ocorrência das consequências... A prática disso é desenvolvimento, crescimento, evolução...

   Larrrrrrrrrrga mão de mimo, teimosia e ranhetice...

   Sorria pra vida que ela te retribuirá sem condição alguma, somente o exercício natural da existência.

   E lembre-se:

...SE minha mãe tivesse saco,
eu teria dois pais...

Por isso, o "se" nunca é possível...

McSàlomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário