quarta-feira, 29 de junho de 2011

Equilíbrio

   Um dia eu ouvi isso:
   - "Às vezes sinto a falta de um encaixe. Um vazio que mais parece um buraco negro. Tô com dor e nem sei onde é... Dói tudo aqui (aponta o próprio peito e em seguida o corpo todo), mas eu não consigo entender, nem explicar..."

   Algumas vezes em nossas vidas, de uma forma única, sentimos "coisas" semelhantes, mas por motivos particularmente individuais, fundamentados em nossa história pregressa. Às vezes a dor chega, fica e não vai embora, mas fica guardadinha lá no cantinho de dentro de nossos cofres emocionais. Outras tantas vezes, a dor vem, passeia por nossas cavidades afetivas e vai embora deixando marcas para me lembrar da presença dela.
   O que é fundamenteal, é descobrirmos como lidar com tais presenças, visitas e passeios destes chamados "intrusos", e como eu costumo chamar: "inimigos mestres"... Acreditamos que conquistarmos harmonia, alegria, felicidade, satisfação, realização, sucesso, equilíbrio é conseguir extinguir tudo o que seja contrário ao conceito de BOM, BELO, BEM e BONITO. E por isso somos uma raça de inúmeras frustrações, decepções contínuas e "fracassos" frequentes.
   Tudo isto não passa de uma imensa ILUSÃO!
   Equilíbrio não tem nada a ver com as conquistas baseadas em nossos adestramentos culturais, sociais, familiares, etecéteras...
   O que é equilíbrio, então???





   Equilíbrio é quando o corpo físico oferta seus préstimos mais elaborados para a realidade da essência e acontece aquele encontro saboroso dos "eu quero" com os "eu posso".
   Equilíbrio é o melhor de NÓS em ação, a fonte geradora do BEM em NÓS!

   Equilíbrio é quando o ser humano aprende a render-se para a própria natureza perfeita, sem dogmas, sem condições, sem medo, sem ilusão. Apenas a aceitação da mente em relação a soberania da alma...

   Equilíbrio é aprender e ter coragem de SER!

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário