terça-feira, 29 de março de 2011

Pluralidade...

~ Dimmi ben mio che m'ami ~

Dimmi ben mio che m' ami.

Dimmi ben mio che m' ami
Dimmi che mia tu sei,
E non invidio agli dei La lor divinità.

Con un tuo sguardo solo, cara,
Con un sorriso tu m' apri il paradiso
Di mia felicità, si, di mia felicità.


~ Diga-me meu bem que me amas ~

(Este texto foi escrito por um poeta anônimo e musicado por Beethoven)

Diga-me meu bem que me amas

Diga-me meu bem que me amas,
Diga-me que tu és minha,
E não invejo aos deuses a sua divindade.

Com somente um teu olhar,querida,
Com um sorriso tu me abres o paraíso
De minha felicidade, sim, de minha felicidade.

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sinfonia_n.%C2%BA_9_(Beethoven)

 

*** Inúmeros estudiosos e especialistas em terapias complementares afirmam que esta sinfonia, a 9ª de Beethoven, é curativa. Dizem que suas notas musicais atingem esferas elevadíssimas da alma, além de ir direto ao sistema límbico, que é a região do nosso cérebro responsável pelas emoções, afetividade e motivação, como em qualquer tratamento de musicoterapia.

 

VIVA INTENSAMENTE (autor desconhecido)



"Se aceite tal como você é, incondicionalmente! Você não é do tamanho da sua conta bancária, do bairro onde mora, da roupa que usa ou do tipo de trabalho que faz. Você é, como todo mundo, uma mistura extremamente complexa de capacidades e limitações.

Goste daquilo que você tem! Valorizar o que se tem,  em vez de lastimar-se pelo que não se tem ou não se pode ter, leva a uma felicidade maior.

Compreenda que a satisfação completa não existe! Se você acha que é possível uma vida "perfeita", viverá em eterna frustração. Altos e baixos, alegria e tristeza, entusiasmo e decepção são partes integrantes da nossa existência.

Lute sempre para melhorar e alegre-se com suas conquistas. Os acontecimentos são temporários! O tempo realmente cura tudo. Nossas decepções são importantes e sérias, mas a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. Dê tempo ao tempo.

Não se esqueça de se divertir! Reserve, todos os dias, algum tempo para se divertir, dizer bobagens, e rir muito...

Abra-se para novas idéias! Nunca pare de aprender e se adaptar. O mundo está sempre mudando.

Não deixe sua vida girar em torno de uma só coisa!A vida é feita de facetas diferentes. A obsessão por alguma coisa nos torna incapazes de usufruir outras e nos faz perder oportunidades de beleza e alegria.

Preste atenção... Talvez você tenha o que deseja! A tendência humana é sempre querer mais. Por isso é tão importante nos darmos conta do que temos e do que conseguimos alcançar durante a vida."

Como disse o guri(a) nos comentários deste vídeo abaixo: " O japa tá detonando".
Abençoado despojamento dos dedinhos abençoados que dedilham a guitarra nervosa e bendita alma liberta que permitiu o japa alçar voo em águas tão únicas e profundas.



 Por vezes fico pensando... (olha eu de novo pensando...hehehe) Há tantas maneiras diferentes de vislumbrar a imensidão das coisas nesta nossa existência abençoada, que dá um aperto no peito quando me deparo com a limitação dos pensamentos e ações no cotidiano. Acredito que inúmeras vezes desperdiçamos tempo, talentos, bênçãos preciosas por ainda buscarmos freneticamente a meleca do enquadre. Meleca sim, porque, sem nos darmos conta, prestamos atenção ao terrorismo do "referencial".
 Takelamerda, viu!!! Imaginem se Beethoven acreditasse que sua limitação física (a surdez gradativa) era impedimento para que ele continuasse a sua obra? Se Eisntein acreditasse que era intelectualmente limitado e nunca conseguiria se desenvolver? Se Freud acreditasse na marginalização de seus estudos e idéias pela classe médica de sua época? Se Chiquinha Gonzaga acreditasse que mulheres não poderiam compor e tocar chorinho e muito menos serem regentes? PELAMADRUGADA!!! Quanta genialidade seria perdida...
 Imaginou??? Pois bem, xuxu temperado, alce voo em suas potencialidades... Acredite no seu poder concretizador do bem! Tome posse de seu direito a felicidade, prazer e realização!!!

Seja PLURAL!!!

E vôe MAIS ALTO!!!

Master bjoks iluminadasss nas bundas saradassss...  ;)

4 comentários:

  1. Takipariuss....
    Dorei o texto..
    Aliás... dorei os textos...
    Muuuuuuuuuuuuuito bom, vamos pluralizar a vida.. e voa pra caramba... hehehe
    beeeeeeeeeeeeeijo na bunda tbm

    ResponderExcluir
  2. A melhor parte do texto é o final.

    Olha isso kkkk..... já comecei o dia dando risada....

    Master bjoks iluminadasss nas bundas saradassss... ;)

    Daniel.

    ResponderExcluir
  3. kkkk... Aiiiiiiiiiiiii que tudo saber que provoquei risadonas em vc Daniel!!!
    E que venham as endorfinas e a serotonina!!!
    Bjoksss ;)

    ResponderExcluir