quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fotos de Clarinha



Fotos de Clarinha

   Todos os dias, depois de tomar um belo café com leite que lhe preparava sua mãe, Clarinha saia caminhando até a sua escola. Certo dia, quando Clarinha voltava da escola olhou para o céu e percebeu que existiam muitas nuvens escuras, os ventos sopravam com muita força, os trovões e raios sacudiam a vizinhança. Mas, mesmo assim, resolveu prosseguir. Afinal, tinha que voltar para casa.
   Temendo que Clarinha ficasse assustada e com medo dos raios e trovões, sua mãe resolveu buscá-la de carro. Então, pegou as chaves e entrou rapidamente no carro, seguindo em direção à escola da filha, pelo caminho que ela sabia que Clarinha fazia para voltar pra casa.
   Quando estava quase chegando, viu sua filha caminhando na  rua tranquilamente e percebeu que, a cada relâmpago, a cada raio que caía, Clarinha parava, olhava para cima e sorria. Estacionou o carro próximo a filha e abriu a porta para que ela entrasse. Curiosa, foi logo perguntando à filha:
   - Clarinha, por que você estava olhando para o céu e sorrindo?
   E a menina respondeu:
   - Ahhh mamãe, você não viu os flashes? Deus estava tirando fotos de mim.

É incrível como temos pureza na essência, enquanto ainda não estamos contaminados com as crenças no mal, o padrão da maldade incultido em nossas mentes ávidas e curiosas de informações, o medo da vida... Sim, porque só teme a morte quem tem medo da vida. Já percebeu que quem se preocupa em como irá "morrer", "abotoar o paletó de madeira", "bater com as dez", "comer farofa de verme" (ÉCA...Blééé...) é exatamente aquele que pensa um milhão de vezes para mudar a cor da tintura dos cabelos, experimentar outro sabor de pizza, conhecer o açougue novo do bairro, puxar prosa com gente "estranha", aprender a mexer na internet, aprender as gírias novas que os filhos ou netos estão falando, responder um bom dia de quem não se conhece e eteceterassss...
Puxa vida! Tem tanto medo por aí... Tem tanta gente que se permite encurralar pelas fantasias negras, emoções deformadas e pela ilusão que o  mundo dos sensacionalismos oferece como realidade...
E pensar que um dia... Ahhhhhhhhh... um lindo dia, vários lindos dias, inúmeras vezes em nossa existência também acreditamos que Deus tirava fotos de nós!
Quando foi que deixamos de acreditar?

Voltemos a ser Clarinhas, Joanas, Robertos, Leonardos, Vivianes, Joãozinhos... e todos novamente em comunhão com a essência pura quando ainda acreditávamos na beleza da VIDA!


Ps.: Tá aí o texto que prometi procê meu amigo kiridóviskiii da santíssima trindade = o Pai + o Filho + o Espírrrto Santo...hehehe ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário