terça-feira, 28 de junho de 2011

Mentindo? Eu???


   Ter dúvidas é saudável, é sinal que existe movimento acontecendo dentro da gente. Faz parte do processo de evolução. Assim como o medo, que promove a reflexão, avaliação de detalhes, ponderações e o ato de assumir responsabilidade pelas próprias escolhas. Mas........ Infelizmente grande parte de nós ainda utiliza a deformação de si mesmo para se relacionar com o mundo interno e, consequentemente, com o mundo externo. Eu tô falando da mentira nossa de cada dia. É isso mesmo! Preste atenção em você, agora mesmo, neste instante... Enquanto lê este meu texto, infinitas sensações, emoções, sentimentos, idéias, pensamentos passam pela sua caixola e o que você faz com eles????????????
   No mínimo, deixa todos "engavetadinhos" bem escondidinhos (até de vc mesmo) aí dentro. E muitas vezes, quando alguém diz o que acabei de escrever, vc imediatamente rebate: "Ahhhhhhhhhh...eu não faço isso não!" "Eu digo o que penso, expresso tudo o que sinto, sou meu parceiro!"
   Eu penso ( e muitas vezes respondo): "Hum rum... Sei... Por isso que quando você não gosta da comida que aquela sua vizinha faz, vc diz a verdade e não vai ao almoço que ela insiste em te convidar, né?" hehehehe... "E quando alguém diz que tá apaixonado por vc, vc NÃO faz desfeita dizendo que não sente o mesmo ( ah...isso é crueldade, imagina, coitado do ser...) Sempre tenta contornar e diz que não está num momento bom, disponível para se envolver." "Ou quando aquela reunião de família ( q vc ODEIA) acontece e vc SE OBRIGA a ser "simpático" com o mala do seu cunhado, só pra parecer superior pra sua parceira, ou ganhar os pontos com o sogrão, ou pq não tem coragem de pedir educadamente q o cidadão pare com aquele tipo de prosa, ou apenas sair de perto e deixar claro q não comunga com a situação."

*** Deixando bemmmmmmmmmm claro, que ser honesto comigo NÃO significa que posso ser cruel, maléfico, causar discussões desnecessárias ou qq coisa que me agrida, faça mal ou agrida e faça mal ao outro.

   Pois então, senhor cidadão do mundo em busca de realização, satisfação, crescimento, sucesso, alegria, prazer e melhorias nesta vida doidona.... Toda vez que você FOGE da sua verdade... Mesmo que seja por medo de causar qq desconforto, na sua vida ou na relação q tem com quem quer q seja... VOCÊ ABRE UMA BRECHA IMENNNNNSA, UM VAZIO ENOOOOORME, UMA FISSURA GIGAAAAAANTE em sua relação direta com o universo de possibilidades boas, produtivas, positivas em sua existência. É isso aí... VOCÊ é o único responsável pela falta do melhor em sua vida, apenas VOCÊ!



"MENTIMOS MAIS, QUANDO MENTIMOS
PARA NÓS MESMOS"

   Ser verdadeiro é ser responsável pelas próprias escolhas e não criar justificativas toscas para sustentar seu medo e sua covardia em arriscar a ser quem realmente é, com todos os defeitos, esquisitices e nuances diferentes de qq outro modelo.
   Mentir significa confirmar pra você e para o mundo que você mesmo não bota fé em quem você é. Que dirá quem não mora aí dentro de você???
   Com o uso da mentira a sua credibilidade é ZERO com universo. E sem direito a segunda época, a recuperação, a exame... A marca interior FICA. A cicatriz existe , mesmo que você tente cobrir com uma bela tatuagem emocional... Você sempre saberá o que fez com você, pelo resto da sua existência.

   E esse papo do "poeta" Cazuza de "mentiras sinceras me interessam".... Oras bolas, vejam no que deu... O cara simplesmente se desfez, se desintegrou, se deformou ainda mais em seu mundo de garoto mimado, frustrado, vaidoso e extremamente orgulhoso. Aquele que se acha acima do bem e do mal das leis universais... Perdeu playboy!
   Um nojo. Dá vontade de "GORFÁ"...


3 comentários: