quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ser Plural, Sem perder a Noção da Existência

  
   Recebi este texto de uma ouvinte dia desses e fiquei tão confortável com algumas considerações que decidi postar aqui e compartilhar com vcs. Ele fala com coerência, pertinência, educação e lucidez sobre aqueles aspectos que sempre menciono em meus programas de rádio, atendimentos, palestras, cursos e workshop que ministro.
   A falta de noção com que todos estamos em nossa realidade. Os melequentos dos "dois pesos e duas medidas" que aplicamos cotidianamente em nossa vida, em nossa atuação. Criticando o vizinho e fazendo pior no seio familiar, sem perceber tais atitudes ou a falta delas. É tanta incoerência!!! E por isso eu repito: todo aquele que dedica seu tempo precioso levantando bandeiras, reivindicando direitos para os injustiçados física, moral, educacional, emocional ou espiritualmente está no MÍNIMO neglicenciando a própria vida, o próprio contexto de existência. Abdicando do direito e dever em se manter íntegro, coerente, ético e justo em sua trajetória evolutiva como SER HUMANO. Esta baixaria de julgamentos, tentativas de aprisionamentos da essência só está nos conduzindo mais e mais para o caos coletivo. Tantos de nós estamos buscando o alívio de nossos temores, insatisfações, dores, sofrimentos exatamente onde nos aprisionaremos cada vez mais, as necessidades deformadoras do ego sem rumo. Compulsões cada vez mais elaboradas: substâncias lícitas e ilícitas (remédios, álcool, tabaco, drogas), sexo, corpo "perfeito", idéias, compras, doenças, o modelo ideal, e tantas deformações que não tem fim.
   Em algumas afirmações deste ser humano, autor do texto abaixo, eu não creio ou concordo, (por isso deixei fora dos grifos) mas grande parte, faço minhas as palavras deste Homem com "agá maiúsculo". Não tenho a autoria, mas reverencio a dignidade deste ser humano.


Na pluralidade constrói-se a beleza do existir (McSàlomão)


***os grifos são meus

Resposta de um Gay Assumido

 
"Tenho 42 anos, sou gay, advogado e moro em Londres. Nunca sofri nenhum tipo de discriminação em virtude de minha orientação sexual. E como gay, penso que tenho alguma autoridade nesse assunto.
Primeiramente - e já contrariando a turba - gostaria de expressar minha sincera simpatia pelo Sr. Bonsonaro, que no fundo deve ser uma pessoa de uma doçura ímpar, apesar de suas manifestações "grosseiras e/ou politicamente incorretas". Vou direto ao assunto.
 
Nunca tive problemas em ser homossexual porque sou uma pessoa normal, como qualquer heterossexual. Esse negócio de viver a vida expressando dioturnamente sua sexualidade é uma doença. A sexualidade é algo que se encontra na esfera da intimidade e não diz respeito a ninguém.
 
Não tenho trejeitos e não aprecio quem os tem. Para mim, qualquer tipo de extremo é patológico. Minha vida é dedicada e focada em outras coisas. Outros, como doentes que são, vivem a vida focados na sexualidade. O machão grosseiro e mulherengo ou a bicha louca demonstram bem estes extremos. Qualquer tipo de pervertido ou depravado (como a Preta Gil), o pedófilo, etc..., estão neste barco.
  
Nunca fui numa parada gay e jamais irei, pois para mim aquilo é um circo de horrores, uma apologia à bizarrice e à cocaina - sejam francos e falem a verdade! Hoje aplaudimos o bizarro e a perversão doentia e ainda levamos nossos filhos pra assistir. Se a parada gay realmente fosse um ato político, relembrando sua real importância histórica, muito bem caberia no carnaval - abrindo o desfile das escolas de samba. Muito mais apropriado.
  
Está rolando sim, um movimento das bichas enlouquecidas, no sentido de transformar o mundo num grande puteiro-hospício gay. Eu tenho um sobrinho de 11 anos e nunca senti a necessidade de explicar para ele que o "titio é gay" - isto é uma palhaçada. As crianças devem ser educadas no sentido de respeitar o próximo e ponto. Isto engloba tudo.
Se pararmos para olhar como o mundo se encontra, temos que reconhecer que o modelo de educação que se desenvolve há décadas foi criado no sentido de deseducar e desestruturar cultural e intelectualmente as massas. Universidades por todo mundo vomitam milhões de pseudos-intelectuais todos os anos, mas tudo piora a cada dia e caminhamos a passos largos para o buraco. Todos os governos do mundo conspiram contra seus próprios cidadãos e se transformaram em grandes máfias, junto com os Bancos e as Corporações estão levando tudo, inclusive (e principalmente) nossa própria humanidade. A corrupção se alastra pelo globo e nunca vimos tantas guerras e destrições que vão desde o aspecto moral, até o material - a destruição de nosso próprio planeta.
A coisa está tão feia, mas tão feia, que somente uma intervenção "divina" é capaz de frear nossos insanos governantes e a turba alucinada. Vejam a quantidade de manifestações de OVNIS pelo mundo. O “disclosure” é iminente. 2012, como símbolo de transformação está aí e a peneira vai passar.
 
Não crucifiquemos o pobre do Bolsonaro. Tenhamos o entendimento de que seu comportamento é um grito de agonia de alguém que está lá para fazer o seu papel, pois se ninguém disser um chega BEM ALTO a coisa sairá dos limites - como já está saindo. Ele é sim a expressão de milhares e milhares de pessoas, para não dizer milhões. Ele pode ser meio atrapalhado, mas não está errado não. E tenho certeza que esse blá blá blá de dar porrada no filho se for “bicha” é só da boca pra fora. Ele é uma pessoa boníssima. Eu tenho certeza disso. O mundo precisa de amor e atenção, não de mais ódio e fanatismo.
E essa Preta Gil é o fim. Vai ser "vagabun.." assim na....(no inferno !!!!!)"



Nenhum comentário:

Postar um comentário