terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Declaração



   Há exatos 22 anos fui internada em uma das maternidades de São Paulo, pronta pra conhecer aquela que seria a divisora de águas em minha vida, minha filha amada Amanda!
   Como não podia ser diferente, entrei no quarto calma, confiante e feliz. Tais sentimentos ainda não eram compreendidos pelas pessoas queridas que me rodeavam, inclusive meu médico. Mas em meu peito havia a sensação deliciosa que, finalmente, nos encontraríamos denovo. Aquele ser humano pequenino que invadiu minha vida sem aviso prévio, nem preparação e que de imediato (apesar de todos os trovões e relâmpagos) comungava com uma força que crescia em mim e partilhava da fé na vida.
   Nós duas passamos horas agradáveis juntinhas, madrugada adentro. Até que a vida se fez presente às 06h26min, em exatos 6 minutos e ela deu o ar de sua graça naturalmente, com um chorinho abençoado e tão esperado. O misto de alegria, entusiasmo, amor, euforia, ânimo e muuuuuito mais sentimentos e emoções que é bem difícil descrever na íntegra.
   E então recomeçamos nossa jornada juntas.
   Ela me ensinando o significado de incondicional e eu apresentando o mundo pra ela.

Ela: Como nascem os bebês mamãe?
Eu: Quando a gente ama alguém, quer ficar tão juntinho desse alguém que de tanto amor os corpos se encaixam com perfeição divina e fazem bebês... (e claro q ela foi perguntando, perguntando, perguntando e eu fui explicando, explicando, explicando todos os detalhes que ela pedia da forma mais natural e verdadeira, sem mentiras ou deformações e ela finalmente aceitou, entendeu e achou lindo tudo aquilo)
   Ela saiu explicando para o zelador do prédio como nasciam os bebês...hahahaha... A coisa mais fofoleta do mundo (claro que ficamos todos envergonhados...até pq o zelador era evangélico e ela brincava com as filhas dele...kkkk...) Daí ela resolveu dar uma aula de nascimento de bebês na escolinha e claro fui chamada dias depois por causa de cabeças deformadas dos adultos imaturos e inseguros. Ainda bem que a psicopedagoga entendia o que era educar com naturalidade, responsabilidade e amor, sendo verdadeira de acordo com a necessidade da criança. (foi hilário...kkkk)

   Ela me ensinando o valor do carinho quentinho sem cobrança, apenas para expressar o tamanho do amor e eu explicando que muitas vezes algumas pessoas falam coisas ruins, porque não sabem ainda o que significa aceitação e respeito.

Ela: Mãe, vc me ama? (isso 3 da matina após chegar das primeiras baladas)
Eu: Claro que sim, pq?
Ela: Pq vc não fica ligando pra mim durante toda balada como as outras mães? Elas ficam preocupadas com as filhas e ligam. Pq vc não liga?
Eu: Pq se eu não estivesse segura que vc tem condições plenas de se gerenciar em qq lugar sem mim, não deixaria vc ir. Além de amá-la eu confio na sua maneira de escolha consciente e coragem.

   Ela me ensinando (sem nem perceber) a exercitar o desapego, o livre amor incondicional e eu ajudando ela a enxergar seu valor genuíno, a sua beleza única, sua alma fortaleza, apesar de toda tentativa de intervenção externa.

Ela: (com lenço enrolado no pescoço, boca toda melecada de chocolate, fazendo caras e bocas e com as mãos a frente do corpo, como se fosse me hipnotizar, dizendo) CompI batom, compI batom, compI batom... kkkkkkkk... (seu chocolate preferido na época)

   Ela me ensinando como pedir desculpas e voltar atrás e eu estimulando ela a acreditar na própria capacidade.
   Ela querendo colo e eu abrindo os braços pra aconchegá-la sem perguntar nada, apenas acolhendo e nossos corações conversando baixinho em silêncio.
   Ela me acolhendo em seus braços, sem perguntar nada e nossos corações proseando novamente.

Ela: "Tô fazendo arroz, com outra pessoa..."
Eu: Não filha, é assim: Tô fazendo amor com outra pessoa...
Ela: Não mamãe, o moço tá fazendo arroz pra outra pessoa...(kkkk... fala se não é pra abraçar forte?)

   Tantas prosas e versos que estes corações parceiros já tiveram nestes 22 anos de alegria, parceria, companheirismo, apoio, amor, dificuldades, obstáculos, conquistas, momentos preciosos, amor, descobertas, segredinhos, risadonas, choros, discussões, diálogo, amor, acerto de contas, ouvidos atentos, bocas frenéticas, corações calorosos, olhar afetuoso, braços abertos, amor, peito apertado, saudade, realização, cumplicidade, amor, compreensão, força, iluminação, amor...amor...amor...
   Ela, sem perceber, me desafiando a ser melhor para poder mostrar que é possível ser do BEM e continuar no BEM sem se corromper com tentação alguma.

Eu: Filha vc pegou a chave do carro?
Ela: Peguei...
Eu: =/ Onde está?
Ela: Esqueci... (kkkkk)
Eu: (paciencia em treinamento) Mas filha, eles precisam ir embora.
Ela: Mas eu não quero que eles vão embora. Por isso esqueci onde coloquei a chave... (kkkkkkkkk)
   Neste episódio ela já mostrava qto vale a determinação...kkkkkkkkk... LINDA!
  
   Nestes 22 anos fui escolhida e escolhi viver a melhor experiência que podia experimentar = ser mãe dessa menina, moça, mulher, ser humano magnífico, especial, único, verdadeiro, ético, competente, iluminado que é a minha obra prima nesta existência.
   Parceira, professora, amiga, filha, companheira, confidente, cumplice, presença abençoada em meu crescimento e evolução.
   Gratidão pela nova oportunidade de exercitar nossa caminhada juntas!
   Parabéns à VOCÊ, minha filha querida, Amanda que é digna de ser amada!
  
   Te amo pelo que você faz de você cotidianamente. Pelas vontades, humores, desejos, determinação, força, impetuosidade, inquietação saudável que te impulsiona sempre para frente... Te amo pela coragem que você tem de se assumir como ser humano, de cara limpa e sem medo de SER! Te amo pela luz que irradia de você toda vez que não se rende aos apelos deformadores da essência... Te amo pelas suas descobertas genuínas, em seu tempo, no seu ritmo...
   Te amo loucamente...
   Te amo calmamente...
   Que de tão intenso, este amor transcende o conceito de tempo, espaço, lugar, distância, dimensão...
   Amo simplesmente... Simplesmente amo...

PARABÉNS preciosidade da minha vida...

Te amo do tamanho do mundo inteiro, do universo, da galáxia e muuuuuuuuuuuuuito mais.......... rsrsrs...
Bjos recheados de chamego de sua eterna parceira de jornada,

Mamãe

(McSàlomão)

3 comentários: