quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FELIZ OPORTUNIDADE NOVA!

   Lula Vieira, diretor do comercial original, de 1971, chamou o amigo Edson Borges de Abrantes, vulgo Passarinho, grande parceiro de Dolores Duran, para compor a trilha sonora da propaganda. Edson adaptou uma composição originalmente feita para seu grupo, “Os Titulares do Ritmo”. Tornou-se um dos jingles natalinos mais marcantes no Brasil do extinto Banco Nacional.

QUERO VER VOCÊ NÃO CHORAR




   Este comercial/propaganda, hoje chamado de publicidade, marcou meus dias de infância. Toda vez que esta canção tocava eu sentia meu corpo tremer de tanta emoção. Hoje, percebi que tudo o que a letra da canção diz é o que creio e exercito todos os dias da minha existência, em meu coração, minha mente e meu espírito tentando aprender como ser melhor, evoluir e me desenvolver. É interessante como a alma da gente sabe pra que estamos aqui, qual a melhor opção, o melhor caminho, a melhor trajetória... Quando não conseguimos perceber, dentro de nós, essa direção é porque estamos fora de nós, e por isso é de vital importância que busquemos o retornar pra nossa "casa" interior. Toda compreensão está na habilidade de perceber os detalhes preciosos diariamente, e tal habilidade só é possível quando sabemos quem somos (sem os referenciais externos). Saber quem somos depende exclusivamente do trabalho individual de autoconhecimento corajoso, honesto, limpo e objetivo.
   Como aprendi com aquele oncologista pernambucano que "A saudade é o amor que fica", sinto hoje aquela saudade boa deste tempo, onde comecei muito cedo a sentir minha trajetória. Mas esta saudade, não é daquelas que dói, esta saudade é daquelas que agradece todo movimento, todo exercício, todo caminho que eu trilhei até aqui. Saudade com gosto de alegria por não ter dito não aos anseios da minha alma quando questionava tudo e todos. Saudade com cheiro de confirmação de que cada escolha me trouxe até aqui, nesta realidade que promove a continuidade do meu crescimento, história de vida e oportunidade de melhorar e continuar construindo uma existência produtiva e positiva. Saudade com jeito de oportunidade de escolher o caminho do BEM, independente de todo cenário externo.
   Eita saudade da boa!!!
   E como diz meu "amigo" Fernando Anitelli da trupe/banda/sonhadores/artistas O Teatro Mágico:

"... Eu sinto que sei que sou um tanto bem MAIOR..."



Sentir +

confirmar +

agradecer =


NAMASTÊ






   Excelente festividades de final de ano 2011 e mergulhemos de cabeça e coração em 2012 que é o ano da transformação, da mudança produtiva, da oportunidade de renovar!

   Bjoks iluminadééérrimaassss NOCÊIS TUDU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário