terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fazendo a Diferença

  

Para estes HUMANOS eu me curvo, reverencio e tenho como exemplo de amor verdadeiro pela vida!

http://www.msf.org.br/ = MÉDICOS SEM FRONTEIRAS


   ***A organização foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria. Enquanto a equipe médica socorria vítimas em uma brutal guerra civil, o grupo percebeu as limitações da ajuda humanitária internacional: a dificuldade de acesso ao local e os entraves burocráticos e políticos faziam com que muitos se calassem frente aos fatos testemunhados.
   O "Médicos Sem Fronteiras" surge, então, como uma organização médico-humanitária que associa socorro médico e testemunho em favor das populações em risco. Além de oferecer atendimento em situações de extrema urgência, MSF também se faz presente em locais onde o sistema de saúde não funciona, ou não existe. A organização oferece cuidados de saúde básica e de prevenção em campos de refugiados, áreas de grande instabilidade ou extremamente isoladas. É uma iniciativa independente de governos e sustentada, em grande parte, por contribuições privadas, o que lhe confere agilidade e liberdade para oferecer ajuda humanitária onde for necessário.


   "Médicos Sem Fronteiras trabalham com neutralidade e imparcialidade reivindicando em nome da ética médica universal e do direito à assistência humanitária, a liberdade total e completa do exercício da sua atividade. Empenham em respeitar os princípios deontológicos da sua profissão e em manter uma total independência em relação a todo poder, bem como a toda e qualquer força política, econômica ou religiosa." (Dr.Mauro Montaury)


   É tanta coisa pra fazer no mundo... E tanta necessidade de evolução, crescimento e desenvolvimento do planeta...
   Guerra, reclamação, briga, violência, indignação, agressividade NÃO ajuda, NÃO adianta, NÃO resolve, NÃO agrega, NÃO mobiliza... SÓ PARALISA!!! Encurta a vida de muitos, engessa a amplitude dos dons e potenciais abençoados, impede a melhoria.

   Índia + Bolívia + Malta + Honduras + Brasil + África + França + Ucrânia + Itália + Colômbia + China + Nigéria + Marrocos + Federação Russa + Filipinas + Paquistão + Indonésia + Armênia + Irã + Zimbábue + Iêmen + Somália + Moçambique + e tantos outros já estão no programa de MÉDICOS SEM FRONTEIRAS!

   Ser humano que faz a diferença não tem tempo pra reclamar, bota a mão na massa, não se cansa, acredita no poder transformador da alegria, fé, impetuosidade, liberdade e amor pela oportunidade de existir e poder compartilhar do melhor que pode oferecer para a NOSSA evolução!

   Fazer a diferença não chega nem perto de força bruta... Fazer a diferença, só acontece quando o amor, a não violência invade os corações do ser vivo.
   Que todos possamos elevar nossos pensamentos, discursos, emoções, sentimentos e atitudes no cotidiano particular, pois assim , a somatória disso será, felizmente, o crescimento global.

McSàlomão




Não Morrerá Como os Restantes

 
   Certo dia, quando recolhia espécimes por baixo de um carvalho, encontrei, entre as outras plantas e ervas daninhas, e do mesmo tamanho que elas, uma planta de cor escura com folhas contraídas e um caule direito e rígido. Quando ia tocar-lhe, disse-me com voz firme: «Deixa-me em paz! Não sou uma erva para o teu herbário, como as outras a quem a natureza deu apenas um ano de vida. A minha vida mede-se em séculos. Sou um pequeno carvalho.» Assim é aquele cuja influência se fará sentir ao longo dos séculos, quando criança, quando jovem, muitas vezes já quando homem, uma criatura viva aparentemente igual às restantes e tão insignificante como elas. Mas basta que lhe dêem tempo e, com o tempo, pessoas que saibam reconhecê-lo.      
   Não morrerá como os restantes.

Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos'

Nenhum comentário:

Postar um comentário