quarta-feira, 18 de julho de 2012

SER ou não SER !?!?



E eu digo que o que está por fora, em nossa realidade, nunca é o que está por dentro!

Vivemos em um meio onde o certo é fingir parecer alguém que nunca chega próximo da real potencialidade que a essência é.
Aprendemos, aceitamos e acreditamos que parecer cada vez mais com os tais modelos, padrões, referencial externo nos guiará para o caminho do sucesso, a garantia da segurança e a métrica das certezas. E nem percebemos o óbvio, nada é certo nesta vida!
No entanto, o que se vê por aêêê... É uma infinidade de seres humanos "zumbis" de si mesmo, perdidos, confusos, amedrontados, desenvolvendo síndormes disso, daquilo outro, represando vitalidade, aprisionando essência verdadeira, em nome daqueles que sempre menciono, o colega ENQUADRAMENTO e a amiga ADEQUAÇÃO.
Na verdade, tais crenças, escolhas, afastam, aniquilam, deformam, castram e aprisionam a alma, a essência, que podem garantir o bem estar e a saúde física, emocional, mental, espiritual e consequentemente todas as reais conquistas na jornada de cada um.
O problema é que dá um trampo danado assumir com coragem, bala na agulha e apoio interno SER único, individual, especial.
Não é fácil não... Não é simples "nadar" no sentido contrário na corrente das marés determinadas, onde fomos adestrados para acreditar...
Ahhh... Mas quem disse que é pra ser fácil???  Sendo dificinho já duvidamos de nossas capacidades, se fosse mais fácil acreditariamos que não somos a potência que somos.
 Acreditar no BEM da vida né croquete não... Tem que ter bala na agulha, força na peruca e cola na dentadura. E isso tudo aê, só conseguimos perceber, sentir e assumir, quando arriscamos romper com o adequado, o adestramento da alma, a castração da essência...

Pense bem... O que você prefere? A "facilidade" do aprisionamento para tentar obter a ilusória aprovação externa ou o exercício diário de trabalhar o interior a favor do seu desabrochar verdadeiro, garantindo no mínimo o bem estar sólido e permanente?




Quanta coragem reside aí, sem uso??? A preguiça é sua... Assuma-a ou liberte-se, sem medo do que possa parecer... Preocupe-se em SER!!!

Bjoksss iluminadasss...

McSàlomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário