terça-feira, 22 de março de 2011

Salvem as baleias!!!

 A CRISE


  Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorro quente. Ele não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia o melhor cachorro quente da região. Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes na estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e gostava. As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande quantidade de fregueses. E o negócio prosperava e prosperava... Seu cachorro quente era o melhor!
  Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu, e foi estudar Economia numa das melhores Faculdades do país. Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vida de sempre, vendendo, agradando e prosperando, e teve uma séria conversa com o pai: "- Pai, então você não ouve rádio? Você não vê televisão? Não acessa a internet e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo! A situação do nosso país é crítica. Está tudo ruim. O Brasil vai quebrar!"
  Depois de ouvir as considerações do filho Doutor, o pai pensou: "- Bem, se meu filho que estudou Economia na melhor Faculdade, lê jornais, vê televisão e internet, e acha isto, só pode estar com a razão!"
  Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e é claro, pior). Começou a comprar salsichas mais baratas (que era, também, a pior). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada. Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta. Tomada essas 'providências', as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio de cachorro quente do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar Economia na melhor Faculdade, quebrou.
  O pai triste, falou para o filho: "- Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise." E comentou com os amigos, orgulhoso: "- Bendita hora em que fiz meu filho estudar Economia, ele me avisou da crise."

Aprendemos uma grande lição:

'Vivemos em um mundo contaminado de más notícias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más notícias nos influenciarão a ponto de roubar a prosperidade de nossas vidas.'

(O texto original foi publicado em 24 de fevereiro de 1958 em um anúncio da Quaker State Metais Co. Em novembro de 1990 foi divulgado pela agência ELLCE, de São Paulo.

  Já se deu conta de todas as vezes que agimos na vida como o pai deste conto? Quantas vezes já se deparou com boatos, estórias, "causos" e se deixou influenciar, se abater e desconsiderar o que sentia para se render ao que o "mundo" trazia de "novo"? Quantas vezes já escolheu o de fora e disse não pro de dentro?
Pois é... Somos realmente "cordeiros" indo em direção à imolação das barbaridades culturais... Neste conto, existe um pouco de cada um de nós. Naquela festa que fui só pra não causar uma briga, ou incomodo nos outros. Aquele pedaço de bolo que mesmo não suportannnnnnndo laranja, eu como pra não fazer desfeita com a colega...

  Puta que La Madona Ciccone!!! Ninguém merece este aprisionamento em si mesmo!!!
  Salvem as baleias!!! E as minhas baleias??? Estas ----->aqui<-----, que morrem encalhadas na beira do mar do enquadramento absurdo da nossa "educação" paternalista e castradora??? Um mar de conflitos, afim de nos domesticar e fazer acreditar que o que sentimos não é verdadeiro.
 
  Quem vocês pensam que são??? Bando de aleijados emocionais!!!
  Abdico de vocês e suas crenças fervorosas no vazio enlouquecedor... O vazio, quando estamos falando sobre alma humana...é um vazio cheio de tudibom. É o vazio que preenche (é você bebendo você).

PRONTO! DECRETADO!!!

A partir deste momento todos nós escutaremos a voz de dentro e deixaremos a voz de fora livre para se encontrar com o nada que lhe compõe.

Viva la Vida LOKA VIDA!!!!

Uma tempestade de coragem e força na perukétz!!!

Excelente quarta feira abençoada!!!

Bjoksss estaladasss...

2 comentários:

  1. Realmente estamos escondidos dentro de nós mesmos, e às vezes nem ao certo sabemos quem somos por sempre tentar agradar o mundo esquecendo do principal NÓS MESMOS!!! Bjs Mônica

    ResponderExcluir
  2. Viva, viva, viva o desabrochar de nossa alma cristalina, menina fófis!!! Vamu que vamu!
    Bjoksss...

    ResponderExcluir