terça-feira, 15 de março de 2011

O Lixo Nosso de Cada Dia

Helloussssss pessoas do BEM!!!

Fico imensamente feliz em constatar que tem um povo bacana seguindo meu blog. Esta tentativa de alguma coisa, que nem eu sei bem o que é ou será... Deixa rolar, né? rs...
Pois então, conforme a queridona da Professora Gi pediu, no comentário da minha última postagem... Eis aqui o texto que deu suporte para o assunto do meu programa da Rádio Mundial - 95,7 FM - 660 AM e pelo site http://www.radiomundial.com.br/ , que foi ao ar nesta segundona abençoada (14/03/2011) e acontece ao vivo toda segunda feira às 21:30hs, o PAPOS E REFLEXÕES!


A Lei do Caminhão de Lixo(Autor desconhecido)
        Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E ele o fez bastante amigavelmente.
        Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!' Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo ‘A Lei do Caminhão de Lixo’. Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
        Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com remorso, assim...

        Ame as pessoas que lhe tratam bem.

        Ore pelas que não o fazem.

        E tenha um dia abençoado, livre de lixo!

        Lembrem-se da sabedoria da água: 'Ela nunca discute com seus obstáculos, simplesmente os contorna'.




É incrível quanto lixo emocional nós continuamos a produzir... Pura e simplesmente por medo de assumir nossos anseios, nossos desejos e destoarmos de todo o resto da humanidade que "conseguiu se enquadrar" nos ditos modelos de retidão, moral e bons costumes... Grande parte das vezes, esta tal humanidade até consegue se convencer de que está na trilha certa, que no final da trilha encontrará o pote de ouro almejado e que este é o objetivo da vida... Por isso, multiplica-se o número de pessoas em caos interno. Pessoas produzindo uma imensa "pilha de lixo emocional" e que vão depositando no universo particular. Proporcionalmente, vamos produzindo e gerando, infindáveis desconfortos físicos, mentais, emoiconais e espirituais. Um mar de agonias e conflitos cada vez mais disfarçados de um monte de etiquetas, nomenclaturas elaboradas, rótulos maquiados... Para no fim, chegarmos a conclusão ( bem depois de vivermos tanta dor, sofrermos tanta frustração e não sabermos lidar com elas) que precisamos, queremos voltar pra "casa". Aquela casa natural, original que um dia estivemos e nos sentiamos acolhidos e amparados... A morada pessoal = nosso Universo Interno. Lembrei da frase belíssima que não sei mais de quem é: "Nosso corpo físico é um templo sagrado, é a morada de nossa ALMA".
E mesmo assim, muitos de nós continuamos a depositar este lixo atômico dentro de nós mesmos...
É bom pensar melhor...
Prestar atenção nestes aspectos, apenas observá-los quando acontecem, produzimos e quando ainda nos intoxicamos com o ato de depositá-los dentro de nosso templo sagrado, já é um belo começo do movimento de despertar para a nossa realidade.

E que venham os inúmeros momentos de DESPERTAR!!!

Bjoksss zilhauminadasss...

8 comentários:

  1. Adorei MOnikita!
    Em vez de jogar lixo eu escolho jogar luz dourada nas pessoas!
    Tô curtindo seu blog! Love you!

    ResponderExcluir
  2. Monica muito obrigada por atender o meu pedido,estou muito feliz vou colocar no quadro de recados aqui do CCA Beata Miriam.
    Veja também o nosso blog http://artesanatosdoprojeto.blogspot.com
    Muitos beijos Gislene

    ResponderExcluir
  3. Adorei.... isso acontece comigo todos os dias... encontro caminhoes de lixos no trabalho, metro, onibus, transito....é uma coisa a refletir.... obrigada! Bjs /Cah

    ResponderExcluir
  4. Oi Professora Gi fofoleta, eu quem agradeço sua presença e atenção por aqui. Seja sempre bem vinda!
    Bjoksss...

    ResponderExcluir
  5. Verdade Cah, tempo todo nos deparamos com caminhões lotados de lixo tóxico emocional. Daí nosso maior desafio... Dizer NÃO ao lixo alheio.
    Master bjoksss...

    ResponderExcluir
  6. Mônica adorei seu blog,vou extrair daqui alguns ensinamentos para minha vida e para vida dos meus funcionários.
    Um forte Abraço.

    ResponderExcluir
  7. EITA NÓIS 'staurosneo'!!!
    Fico feliz q curtiu meu blog. É uma honra saber q posso contribuir do meu jeitão p a melhoria de quem tá afins de crescer junto comigo... E vamos nósssss... Rumo às infinitas possibilidades de aprendizado bacana!!!
    Seja sempre bem vindo(a)!
    Bjokssss estaladasss...

    ResponderExcluir