terça-feira, 12 de abril de 2011

As borboletas me perseguem...rs




 Hoje acordei e tive uma surpresa deliciosa... Adoro os recados do universo.. Adoro as mensagens através de detalhes preciosos...
Ao levantar fui, como de costume abrir a porta da lavanderia pro meu Quick kirido fazer o "pixí" matinal dele. Aí, olhei pro matagal do vizinho e vi, fui presenteada por uma cena simplesmente incrível, cheia de vida que me fez parar e mais uma vez me deliciar com tal presente divino... Uma quantidade imensurável de borboletas voando de lá pra cá (eram muitas) voando, pousando, voando, brincando no ar umas com as outras e pousando em uma touceira gigante de guaco florido.
O ballet que elas dançavam tocou-me mais uma vez. E desta vez foi como se elas estivessem ali saudando o meu despertar... Não deixei passar a limpo... E lá fiquei por alguns minutos saboreando esta cena tão cheia de Luz, vida e celebração... Agradeci, agradeço e agradecerei este momento de presente tão especial por muito tempo...


Acredito completamente nesta comunicação sensorial, visual e eteceteral...rs...com o universo... Portanto, sei que Ele está dizendo algo bem precioso... Mostrando-me os movimentos ritmados de Sua sabedoria... Lembrei daquele conto que utilizei em alguns dos meus progarams de rádio. Pra quem ainda não me ouviu: Papos e Reflexões com Mônica Salomão ---> EU...rsrsrs... Toda segunda feira às 21:30hs na Rádio Mundial 95,7FM - 660 AM e pelo site www.radiomundial.com.br , no link ao vivo. E toda sexta feira a partir das 09:15hs no programa Revista da Manhã com Roseli Bernardo na Valinhos FM 105, 9FM ou pelo site www.valinhosfm.com.br .





A BORBOLETA E O CASULO

Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo e um homem sentou-se observou por várias horas, o esforço da borboleta para fazer com que o seu corpo passasse por ali e ganhasse a liberdade, saindo por aquele pequeno buraco. Por um instante, ela parou, parecendo que tinha perdido as forças para continuar.
 Então, pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais. Foi aí que o homem decidiu ajudar a borboleta, pegou uma tesoura e com ela cortou delicadamente o casulo. A borboleta saiu facilmente. Mas, seu corpo era pequeno estava murcho e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem, esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo e ela saí­sse voando.
Nada disso aconteceu. A borboleta ficou ali rastejando, com o corpo murcho e as asas encolhidas e nunca foi capaz de voar!


O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendeu, foi que o casulo apertado e o esforço eram necessários para a borboleta vencer essa barreira e passar pela pequena abertura do casulo. Era o desafio com que a natureza fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, de modo que ela estivesse pronta para viver e voar. O seu corpo se fortaleceria e ela estaria pronta para voar assim que se libertasse do casulo.



Algumas vezes, o esforço é tudo o que precisamos na vida. Se a infinita Sabedoria nos permitisse passar pela vida sem quaisquer obstáculos, não serí­amos como somos hoje. A força vem das dificuldades, a sabedoria, dos problemas que temos que resolver. A prosperidade, do cérebro e músculos para trabalhar. A coragem vem do perigo para superar e, às vezes, a gente se pergunta: Por que não recebi nada do que pedi?Mas, na verdade, recebemos tudo o que precisamos...E nem percebemos...


Que todos saibamos sair de nossos casulos emocionais... E acreditemos em nossas capacidades...
Que toda nossa Luz brilhe intensamente no reconhecimento interior de toda sabedoria do Universo atuando em nós!
Que nossas "fadas borboletas desabrochem" em AÇÃO consciente, alegria, bem estar, realização e plenitude...

NAMASTÊ!!!

5 comentários:

  1. Olá,
    Que prazer ler esse blog lindo. Obrigada por ter me mandado o email, pq faz duas segunda feira que eu não consego ouvi-la. Ter uma criança de um aninho me deixa atarefada,rs.Boa sorte nesse novo meio de comunicação. Um beijo, adoro ouvir vc ♥

    ResponderExcluir
  2. A respeito das borboletas, uma vez numa dinâmica, eu desenhei em um canto de uma folha sulfite dividida em quatro parte,uma borboleta.
    A pessoa que estava fazemdo a dinamica disse que eu era superficial, volatíl e mais algum adjetivo que não me lembro ou fiz questão de esquecer!!rsrsrs
    Fiquei aprenensiva pois estava diante de meu grupo de trabalho, mais hj sei que a pessoa e que tinha algo a resolver e não eu.
    Amo, adooooooro, borboletas
    Beijokas estaladas

    ResponderExcluir
  3. Oi Van kiridóviskiii...Mto bom saber q curtiu esse meu novo canto...rs... Tô adorando isso aqui... Umontedebjoksestaladas em vc e sua babie.

    ResponderExcluir
  4. Oie Lucimara fofoleta, seja bem vinda!
    Pois é menina, esse troço de avaliações é bemmmm complicado, ou no mínimo delicado... Tudo, absolutamente TUDO em nossa existência é relativo ao momento em q estamos inseridos, vivenciando... Ou quem estamos naquele exato momento da tal avaliação. Mas, em uma sociedade onde parecer ainda faz a diferença... Podemos esperar o que né??? No mais kiridóviskiii...é saber discernir, separar e escolher o pró´rio caminho com mais afeto, amor, PARCERIA e valorização INTERIOR.
    E viva as BRABULETAS LINDAS!!!
    Bjoksss iluminadasss...

    ResponderExcluir
  5. Em homenagem as suas borboletas, vai uma letra de música, sobre elas..

    PANAPANÁ

    "Leve menina se liberta do sulo, casulo de repousar
    Silenciosa, quer se mostrar
    a vaidosa a voar
    Emantar os meus anseios da dor das asas negras
    Da borboleta o espelho, de amores que expiram cedo
    A folha, a corredeira leva, a árvore não cairá
    O derradeiro, primeiro dia que há
    Breve, atreve terminar no principiar
    Borboleteio, lhe almejo emoldurar
    Dança na fuga pra ver o seu único luar"

    Galldino Octopus

    ResponderExcluir