sábado, 13 de agosto de 2011

Minha Homenagem aos Pais

   Minha homenagem para aqueles pais que ainda acreditam que quem tem que ser mais sábio é seu filho que nada sabe da vida, simplesmente porque ainda não deu tempo pra isso e não ele mesmo que viveu bemmmmmm mais. Pai que ainda tem vergonha babaca de dizer "eu te amo" olhando nos olhos de seus filhos. Pai que ainda acha que afetividade faz o filho acreditar que é um "boióla", fraco, um banana. Pai que acredita que filho tem obrigação de entender quando ele está nervoso, com dificuldades ou cansado. Pai que esquece que "gente" se alimenta de amor e não de expectativas, que precisa de aceitação, acolhimento, compreensão, de "nãos", do amor exigente, de parceria, de presença afetiva e não de crítica, julgamento e pressão psicológica. Pais que tornam-se pais, antes de abdicarem do papel de filhos e incorporam o rótulo de pais sem assumirem tudo o que envolve este papel. Pais que acreditam que cuidar destas jóias (chamadas filhos) é ser permissivo, não deixando que seus filhos respondam pelos seus atos, acobertando seus erros e superprotegendo os filhos que tem preguiça de crescer.
   Para aqueles pais que, felizmente, sabem que mesmo que seus filhotes sejam o oposto de tudo o que sempre imaginaram, desejaram e idealizaram um dia, mesmo que tornaram-se pais sem a escolha consciente, compreendem que eles vieram exatamente da maneira abençoada para que todos possam crescer como o melhor ser humano que possam tornar-se. Que filhos são o reconhecimento do poder da sabedoria divina de que os pais são capazes de orientar, zelar e cuidar dessas almas limpas que estão chegando na Terra! Pais tão conscientes de que todos fazemos escolhas (mesmo que inconscientemente), que somos os únicos responsáveis pelos resultados dessas escolhas e que nossos filhos não tem nada com isso. Pais que não terceirizam seus aprendizados, não delegam suas atribuições e por isso não se arrependem dos caminhos tomados, nem sentem remorso por não terem executado o que lhes cabia. 


   Eu faço esta homenagem à todos os pais, porque creio que todos, SEM EXCEÇÃO, tem condições de se tornarem os melhores PAIS, quando assim decidirem e aceitarem.

FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário