sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Arrisque...

  

   O medo começa na ilusão de que todos devemos alcançar o tal padrão de beleza infernal, negando com veemencia a pluralidade, a unicidade, a individualidade. A contenção de nossas nuances adoece a alma, que adoece a mente, que adoece a psiquê, que adoece o corpo e causa toda a dor por não se encaixar no tal padrão. Viver uma vida se olhando com terror, sentindo o vazio crescendo e não conseguindo saborear quem realmente é... deforma a essência e judia da sua natureza Luz Perfeita.
   Quanto vale ser parecido com o fulano de tal e não poder relaxar do "papel" assumido? Não poder ser natural? Não conseguir ser responsável por quem existe dentro de você mesmo? Buscar freneticamente esse preenchimento com outras tantas ilusões e nunca achar o bem querer da vida em ação na sua existência porque você decidiu se enquadrar?
   Daí você vive disfarces cabeludos para tentar manter uma aparência de bem resolvido, feliz e preenchido mas, MENTE descaradamente pra si o tempo todo. Forja felicidade, prazer e satisfação sem nem passar longe verdadeiramente de qualquer destas características em seu universo interno.
  E então quando vê aquele ser humano, que mesmo com medo, com desconforto se arrisca a dizer não às amarras emocionais, imposições culturais, dogmas bestiais, paradigmas jurássicos e deformadores,  com sua covardia interior, você aponta, critica, julga, avalia, classifica, rotula.
   LARGA MÃO dessa chatice de ser politicamente correto com os entraves. Você não foi feito para ser nada além que você mesmo. O seu jeito é ÚNICO! A sua maneira de ser humano faz parte das especiarias raras do Universo. Independente do que você acreditou, aprendeu sobre o perigo de ser natural é esta a chave para o seu bem estar, saúde garantida e realização verdadeiras.
   VoCê tem o poder concretizador...
   Arrisque...
   Escolha VoCê...
   Com coragem e apoio.... ARRISQUE SER VOCÊ!
   O máximo que pode acontecer é você ser feliz e aprender a se amar...

(McSàlomão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário