terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quem? Eu? Sei de nada Não...


   Todo ser humano tem capacidades, potenciais, dons abençoados que não utiliza porque fica "parado" na fila da lotérica, esperando sua vez pra fazer uma "fézinha"; ou sentado na mesa do bar, lanchonete, padaria, boteco tomando umas "breja" se anestesiando. Outras tannnnnnnnnntas vezes enfia a cara no culto, na gira, na missa, no ritual, nas celebrações de alguma filosofia religiosa acreditando no escambo com os santos, as entidades, os seres de luz para que seu desejo seja atendido... 
   Takeuspariussss.....
   Quando será que a "rapêize" vai cair na real e assumir a autoria da própria jornada?
   Não sou contra o momento de lazer, a diversão, a descontração, o descanso, mas quando tudo isso torna-se o objetivo de vida de tantos (como vejo crescer a cada dia) acredito que, no mínimo, o desperdício de vitalidade, força, criatividade, energia concretizadora é imenso, contínuo, desenfreado e o grande vilão na vida de cada ser humano que escolhe trilhar esta estrada.
   Sempre penso: "Caraca! A ousadia e a coragem dos "brows" em subir no telhado pra expressar sua vibe, suas idéias, sua filosofia através da "pixação", podia ser aproveitada em tantas atividades construtivas e enriquecedoras pra eles mesmos."
   Existe uma infinidade de situações, onde as habilidades aparecem e "mostram" as alternativas de possíveis caminhos para o nosso desenvolvimento, nosso desabrochar e nossa guinada de 180º na vida. Tudo isso acontece cotidianamente na vida de TODOS NÓS. O que faz com que esta realidade se concretize na vida da gente é a escolha que uns fazem em sair do caminho viciado do vitimismo, reclamismo, criticismo e embarcam na jornada de conscientização do próprio poder, autonomia, autoria da própria história e os outros permanecem na "preguiça emoicional" que continua indicando o caminho do enclausuramento cerebral, anulação e anestesiamento da massa encefálica em favor da ilusão da crença no protecionismo paternalista e manipulador dos padrões limitadores de certo e errado, bom e ruim, beleza e feiura, bem e mal, politicamente correto e incorreto. Essa dualidade que só serve ao poder manipulador de quem sabe que livre pensadores, mentes ampliadas, questionadores e não guerrilheiros, seres humanos pensantes e não apenas críticos(pq estes falam, falam, falam, mas continuam comprando seus óculos de griffe, e ganhando IPADs, TABLETs do papai, da vovó, do namoradinho, etecétera e tals), NÃO se submetem aos conceitos preconceituosos porque assumem a própria força, ética e responsabilidade pelo caminho que trilham e não culpam ninguém por isso e nem exigem nada de quem quer que seja, porque EXECUTAM este poder diariamente na própria vida.




   Quem EXERCITA a compreensão de sua vida, não tem tempo para tentar entender nada além de si mesmo.

   Quem PRATICA a ética em sua vida, sabe que os próprios princípios e ações são o ímã de TUDO e TODOS pra sua realidade.

   Quem FAZ a diferença em sua realidade, não tem tempo de cuidar da realidade do outro.


(McSàlomão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário