terça-feira, 15 de novembro de 2011

Falar+Pensar+Agir = Coerência

   Se existe uma atitude negligente, desconexa e incoerente com a natureza humana é a rigidez absoluta de uma pessoa mediante a pluralidade da própria raça.
   Os gritos pela chamada liberdade de expressão, de ação e de escolha sendo nutridos e embasados pela clara dificuldade em lidar com regras, limites, o real significado de respeito e a violência, promovem o desperdício de vida abençoada.
   Curtir, saborear, aproveitar a vida é direito de todo ser vivo, mas levantar bandeiras, alimentar a idéia de destruição, brigar, corromper a própria alma e etecétera e tals é um desperdício imensurável dessa oportunidade tão preciosa como a nossa existência.
   Enquanto cada um de nós ainda não compreender que a nossa existência estará garantida somente quando PENSARMOS + AGIRMOS + FALARMOS igualmente, toda a nossa realidade continuará fundamentada na incoerência desta postura cotidiana.
   Eu adoro as nuances que a vida nos promove e sei que tudo é reflexo de minhas escolhas, por isso fico atenta para não desperdiçar as oportunidades que promovo com as escolhas que faço inconsciente e conscientemente.



   Pude vivenciar um destes momentos especiais no primeiro dia do mega evento SWU (Start With You), que aconteceu em Paulínia, dias 12, 13 e 14 de novembro de 2011. Apesar de saborear dois shows deliciosos, com minha preciosidade (minha obra prima = minha LUZ = minha filha), pude ver, sentir e refletir sobre a incoerência imperando em nosso cotidiano.

   Um dos shows especiais que assisti, foi o do bem humorado e sedutor Snoop Dog, que apesar de ter uma vida e conduta que não concordo, dançou, cantou, entreteve a todos com um suingue delicioso, galanteios especiais e simpatia única com todo o público presente. Uma delícia!

   O outro show ultra giga blaster incrível foi o do Black Eyed Peas, com o eletrizante Will.I.Am (William Addams) com as luzes em seu cabelo master style e suingue contagiante + Apl.de.Ap (Allen Pineda Gotows) com seu jeito simpático recheado de sorrisos cativantes + Fergie (Stacy Ferguson) com sua voz especialíssima e sensualidade a flor da pele e Taboo (Jaime Goméz) com sua energia eletrizante e charme único. Qualidade de entretenimento ímpar. Muito bom!



   Mas, o fundamento deste SWU (Starts With You = Começa Com Você), não era sobre consciência + coerência + sustentabilidade + respeito ao meio ambiente???????????



   Engraçado... O que eu vi, senti e presenciei no primeiro dia e depois em alguns meios de comunicação, foi muito lixo pelo chão de TODO o evento, muito cheiro de URINA = xixi por TODO o evento, muita gente chapada sem nem saber onde estava de tanta BREJA e DORGAS nas idéias, muita maconha por TODO o evento, muita falta de respeito a TODA proposta deste, que chamaram de evento para conscientizar e mobilizar a galera a agir com coerência no planeta. Só se for no "PLANET HEMP", onde me parece ser imprescindível o anestesiamento, a perda da consciência, o "relaxamento" para fugir do comprometimento consigo mesmo e a especialização da "canabicultura", assim como a galera adepta do anestesiamento pelas DORGAS chamadas lícitas, nesta nossa cultura totalmente INCOERENTE. Porque... "incoerente é aquele que fala direito mas não vive o que diz..." 
   E só pra constar o que eu creio... Se realmente tudo que é natural não é perigoso, requer cuidado e responsabilidade pelo uso, as grávidas poderiam saborear tranquilamente um chazinho de louro, ou até um de canela, sem medo de causar qualquer dano ao seu futuro bebê, né?
   Oras bolas... Nem vem que não tem. Vem falar de coerência? Consciência? Liberdade? 
   Absurdos a parte...
   Atitude coerente pra mim é viver o dia a dia tomando posse de sua responsa pelas suas escolhas e aí... Um evento destes será pura diversão da boa, o verdadeiro conceito de sustentabilidade sem falsa moral, sem papo aranha, sem tentativa de deturpação da realidade e deformação do que é liberdade de expressão.
   É muito ruim ainda pensar que expressar-se significa contrapor-se, causar, chocar, chamar atenção através da autodestruição sobre todos os aspectos... Isso - PARA MIM - é no mínimo crise de adolescência tardia, mimo e falta de "cojones" para assumir-se como indivíduo, com suas crises de existência em busca de um prumo saudável (e pra isso não precisa de esforço externo, o movimento é interno) e dono de seu destino de acordo com suas escolhas.

2 comentários:

  1. Muito bacana teu post Mônica!!!
    Quando essa "adolescência tardia" vai parar de ferir a noção de responsabilidade?? É fácil esconder-se atrás das drogas!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dribook kiridóviskiii, a tal da "adolescência tardia" continua presente em nossa realidade pq a galera tem: preguiça e medo de crescer. Crescer significa assumir a responsa pela caminhada e TODAS as consequencias da mesma. Ainda somos seres de LUZ sem consciência de nosso poder gerador da realidade. Mas estamos chegando lá!
    As drogas lícitas e ilícitas são apenas instrumentos de fuga de si mesmos. Isso um dia acaba. Somos fadados ao sucesso, ao amor, alegria, realização, evolução e desenvolvimento.
    Monte de bjoks estaladas nocê!

    ResponderExcluir