quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Surpresa

   Sinto-me feliz toda vez que percebo  a vida me surpreendendo. Tranquiliza-me saber que não perdi a capacidade natural de surpreender-me com o rumo das coisas, os sentimentos e emoções que surgem de dentro de mim, os desafios encorajadores, as aparições e os sumiços das pessoas em meu enredo de vida.


   A capacidade de surpreender-me é a capacidade de olhar tudo como novidade, inesperado, como presente, oportunidade de enriquecimento intelectual, físico, espiritual, mental e emocional, como bênção e uma maneira doce de estar disponível para os novos ares que toda surpresa promove. O que sempre me incomoda é a tendência que todos temos a promover ímpetos reativos como medo, pavor, paralização, insegurança, preocupação e preguiça, em relação as mudanças, surpresas e variáveis que a sabedoria do universo nos presenteia diariamente.
   Quando paro, fecho os meus olhos, respiro fundo e busco as memórias da minha infância... saboreio o melhor dos sabores... Em cada memória há o frescor da curiosidade, da vontade de vida pulsando em mim, da crença que o mundo me pertence e está pronto para ser desbravado por meus sentidos.
   Quanta conquista interna, entusiasmo pela vida, criatividade e energia construtiva!


   Então, abro meus olhos, respiro fundo e vejo, sinto tudo isso novamente desperto, disponível, pronto para ser usado de muitas outras formas abençoadas nesta minha caminhada belíssima e oportuna...
   O estado de serenidade, calma, felicidade, prazer e realização depende exclusivamente do exercício de nossa capacidade de continuarmos nos surpreendendo com a vida!

   E VIVA A VONTADE DE EXISTIR!

   Surpreenda-se com sua capacidade criativa de transformar-se na sua melhor forma de SER  você!

Bjoks bigultramegamasterultrablastergiga iluminadéééérrimassss...

2 comentários:

  1. Isso que chamo de vibração positiva...

    Muito obrigado por compartilhar essa energia gostosa .... beijos com amor Ale

    ResponderExcluir
  2. Amei, Mônica! Lindo, verdadeiro... E VIVA a vontade de existir, se surpreender com a vida!!!!! Bjks hdjhehfgfgvduqeg pra ti tb!! Sandra

    ResponderExcluir