terça-feira, 18 de outubro de 2011

Entendimento

"...TUDO É DADO SÓ A QUEM JÁ TEM..." (sabedoria Hebraica)

"...Quando estou sentado no EU SOU, tudo vem até mim..." (Gasparetto)

"...A Abundância é a própria natureza da existência..." (OSHO)

"...O ser humano sofre, porque sempre age pelos desejos e não pela realidade do próprio coração..." (McSàlomão)


   "A existência é abundante; milhões e milhões de flores, milhões de pássaros, milhões de animais; TUDO EM ABUBDÂNCIA. A natureza não é ascética, ela está dançando em todos os lugares; no oceano, nas árvores. Ela está cantando em todos lugares; no transcurso do vento pelos pinhos, nos pássaros....
   Qual a necessidade de milhões de sistemas solares, cada um com milhões de estrelas?
   Parece que não há nenhuma necessidade, exceto que a abundância é da própria natureza da existência; esta riqueza é o próprio coração dela; que a EXISTÊNCIA NÃO ACREDITA EM POBREZA."
(Osho, em "Your Answers Questioned: Explorations for Open Minds)‎


   A vida realmente é prodigiosa pra quem decide entendê-la, desbravá-la, participar dela e experimentar todos os aromas, sabores, sons, imagens, que despertam nossos sensores e que ela, a vida abençoada, nos promove o TEMPO TODO!
   A gente pode também decidir viver à margem dela... Sentindo-se desprestigiado, preterido, desprovido de bênçãos, não escolhido... Mas isso será no mínimo nutrir a idéia de uma "sabedoria injusta, aleatória e capenga do universo".
   Na verdade, somos o que acreditamos. Temos o que acreditamos que merecemos(e merecimento não tem nada a ver com crença religiosa, mas com o que sente sobre você mesmo).
   O universo é confeccionado por abundânica desenfreada, ilimitada, contínua, infinita... Só quem não quer enxergar isso(pq dá muito trabalho) vive à margem da prosperidade, abundância na vida.
   Adoro entender os caminhos que trilhamos em nossa existência, pq SEMPRE faz todo sentido. Nada é aleatório, somente quem tem preguiça de transformar-se crê no acaso, nas dificuldades e no drama.
   Entender a vida não significa atar-se em verdades absolutas, mas SER FLEXÍVEL e fluir com a sabedoria dos detalhes preciosos que a própria vida nos indica tempo integral, segundo a segundo de nossa existência abençoada.
   A ESCOLHA É SEMPRE NOSSA!

   (McSàlomão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário