terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sinto, logo Existo

   Lendo um artigo do Leonardo Boff (diga-se de passagem = PERFEITO), deparei-me com a frase título desta postagem, e mais uma vez, percebo o quanto nos afastamos desta natureza Luz perfeita chamada humanidade. Grande parte de nós anda por aí, perambulando, vagando, sem direcionamento, verdadeiramente perdido, buscando essa tal felicidade em um destino sem fim, justamente porque decidiu acreditar que o pensamento é advesário do sentimento, das emoções, da sensibilidade, do vivenciar cada gota de "suor" em nossa alma. Como se ao nos rendermos à estas forças, despencaremos do serne da coerência, da responsabilidade, da consciência plena. E portanto, fazemos um esforço imenso para negarmos estas forças por significarmos como "fragilidades".
   Mas é exatamente o contrário! Quanto mais nos rendemos à estes predicados humanos, conseguimos embasar nossos pensamentos e atitudes com coerência, verdade e poder.
   Já percebeu que quando você ouve a voz de dentro, mesmo que pareça incoerente, você fica no seu BEM? E quando se rende à voz de fora, normalmente se dá MAL?
   Ficar no seu BEM é ficar na sua ALMA, no serne da sua LUZ. É assumir sua essência sem aprisionamento, modelação, enquadre. Ficar no MAL é negar a si mesmo. É classificar-se como incorreto, não pertencendo, fora de padrão.
   Pensando desta forma, parece menos difícil entender porque tem tanta gente doente da alma... Sim! Da ALMA! Porque a falta de amor, de apoio interno, deformações da auto imagem, de afeto, isolamento, de parceria interior, as angústias, depressão, agonias, medos, tristezas, descompensações emocionais e físicas, e todos os sintomas que a maioria da população mundial vem desenvolvendo é o ADOECIMENTO DA ALMA! Tudo isso começa no rompimento que fazemos com nosso serne, nossa alma (que é o nosso espírito encarnado).
   Como é possível entender e viver plenamente, quando o indivíduo nega todo seu poder criador dos sentimentos, emoções, afetividade, animo = alma? É praticamente impossível viver negando o próprio serne. Por isso é tão difícil viver sem sentir. Mas sentir com poder, maestria, na totalidade, conscientemente, com autonomia.
Daí sim, podemos afirmar: "SINTO, LOGO EXISTO".

Pergunte-se.... Questione-se.... Reflita...

Quanto sentimento verdadeiro existe em você neste exato momento?

Quanta emoção parceira reside em seu templo sagrado, seu corpo, que é a morada de sua alma?

Quanta intimidade com seu serne você desenvolve, encontrando o SEU caminho interior?






Sentir é o desafio que mais atemoriza o ser humano
quando se encontra enclausurado nos
conceitos deformados, sobre a própria existência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário