quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eternos Aprendizes de Viver

   A única "luta" que vale a pena é aquela que "travamos" com serenidade e amor para retornarmos para o nosso cerne. Todas as outras são tentativas megalomaníacas de unificar o plural.


   Passificação não é sinônimo de passividade e subserviência, assim como empoderamento não é sinônimo de agressividade e separação da essência divina de cada um de nós.


   Somos eternos Aprendizes de Viver, SERES de LUZ e PERFEIÇÃO caminhando neste planeta escola, e cuja jornada é da busca pela excelência natural e o exercício do amor incondicional.


   A necessidade de erguer trincheiras em defesa de algo ou alguém, vem da idéia de injustiça, da possibilidade de existirem vítimas e não executores e construtores da realidade. Tal idéia é baseada no conceito de desigualdade, mas a desigualdade não é separação ou classificação negativa em qualquer instância, desigualdade é bênção, porque amplia o universo de ação, desenvolvimento e crescimento. Desigualdade é pluralidade, completude, cooperação, aprendizado mútuo.


   Infelizmente, ainda é bem mais fácil entrar na "vibe" de crítica negativa, exigindo direitos que nem mesmo consegue assumir de frente a responsabilidade da ação. Há uma imensa confusão entre liberdade e libertinagem, direito com falta de comprometimento, igualdade com preguiça de conquistar.


   É muito chato esse discurso de que precisamos permitir que fulanos e ciclanos tenham chance disso e daquilo, enquanto beltranos querem mais é ir pro pagode da casa do gago, tomar umas brejas e curtir a vida porque afinal de contas aqui é o país do Carnaval...


   Isso me cansa demais.


   Trabalho não é labuta, não é obrigação, não é prisão quando entendemos que é exercício de VIDA! Somos seres dinâmicos, ativos, em constante movimento... É só pensar que nosso corpo físico e mental não pára quando estamos dormindo, apenas desacelera um bucadinho, mas continua trabalhando sem feriado para o bom funcionamento do todo. NÓS SOMOS ASSIM! Trabalho é diversão, aprendizado, crescimento, aprimoramento, iluminação, fortalecimento, enobrecimento, continuidade do ser vivo.


   E tantas outras crenças bestiais me cansam... A dogmatização que o próprio ser humano faz sobre a idéia paternalista de um Deus separado de nós, negando a divindade de cada um. Cultura deformadora de essência verdadeira.


EN + THEOS = EM DEUS = ENTUSIASMO = ENTUSIASMADO


   Tanta bobagem, tanto julgamento baseado no fora de nós, tanto desperdício de energia vital...


   A única maneira de avançarmos no processo de evolução é pela reforma íntima, um processo individual e intransferível. Cada um de nós tem a sua, independente das condições externas, do outro, do mundo.


SEJA A DIFERENÇA QUE DESEJA VER NO MUNDO! (Mônica Salomão)

"SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ DESEJA VER NO MUNDO" (Mahatma GANDHI)

McSàlomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário